Giro das associadas: BB Previdência, Serpros e Prevcom

BB Previdência promove evento para refletir sobre futuro e previdência – A fundação realizará nos dias 3 e 4 de agosto, a edição de 2023 do “Pense Futuro”. Após acontecer de forma remota nos últimos dois anos, o evento volta ao formato presencial, em Brasília, para reunir representantes de empresas patrocinadoras da entidade. A novidade desta edição fica por conta da transmissão ao vivo, que permitirá a participação dos entes federativos que aderiram ao plano BBPrev Brasil.

O objetivo do encontro é discutir as inovações para o futuro da previdência, abrindo um espaço de diálogo da BB Previdência com suas patrocinadoras, instituidores e representantes para ouvir suas necessidades. Além disso, contará com uma programação diversificada, incluindo palestras, workshops interativos e momentos de networking.

 

Plano CD do Serpros supera meta atuarial – O mês de junho foi marcado pelo ótimo retorno do plano PS-II CD, administrado pelo Serpros. A rentabilidade do plano foi de 1,72% no mês, superando a meta atuarial de 0,78% e o CDI, que rentabilizou 1,07% no período.

No primeiro semestre de 2023, o resultado do plano também ficou acima do objetivo, rendendo 6,66% contra a sua meta de 6,10%. No acumulado dos seis primeiros meses do ano, o plano também superou o CDI, que registrou retorno de 6,50%.

 

Benefício de risco atrai quase metade dos participantes da Prevcom – A contratação de benefícios de risco por morte e invalidez pelos participantes da entidade vem acompanhando a evolução dos planos administrados. A Prevcom detém 47 mil inscritos em sua base e, deste total, 46% optaram por agregar aos investimentos previdenciários uma cobertura adicional.

“A alteração do conjunto de regras para pagamento de aposentadorias por invalidez ou pensões por morte estabelecida pela reforma da previdência mudou a visão tradicional do caminho para a aposentadoria e impulsionou este crescimento. A análise dos novos parâmetros e o custo reduzido são fatores que levam os servidores a buscar uma segurança financeira maior para garantir o suporte aos dependentes”, explica comunicado da fundação.

Shares
Share This
Rolar para cima