Giro das associadas: Cageprev, Celos e BB Previdência

Diretor-Presidente da Cageprev é reconduzido – O Conselho Deliberativo da entidade realizou processo de seleção para o cargo de Diretor-Presidente. Dos quatro candidatos que concorreram à vaga, Sérgio Lage Rocha foi selecionado e reconduzido ao cargo. O novo mandato terá vigência de quatro anos, iniciado no último dia 1º de abril e término em 31 de março de 2028.

A Diretoria Executiva da Cageprev fica assim constituída: Diretor-Presidente, Sérgio Lage Rocha; Diretora Administrativa-Financeira, Clóris Maria Marques Ferreira; e Diretora de Seguridade, Etienne Unias de Vasconcelos.

 

Celos lança simulador de tributação de IR – A entidade lançou um novo simulador de tributação de imposto de renda (IR) para auxiliar seus participantes na escolha do regime mais adequado para a tributação dos seus benefícios de aposentadoria e resgate. Através de uma análise comparativa entre os regimes progressivo e regressivo, o participante pode visualizar o impacto de cada um em seu benefício. 

“A Calos está sempre buscando oferecer ferramentas e soluções que auxiliem os participantes na gestão de seus planos de previdência. O Simulador de Tributação de IR é mais um exemplo do nosso compromisso em oferecer um serviço de excelência e contribuir para a segurança financeira de nossos participantes”, afirma o Diretor-Presidente, Ivecio Pedro Felisbino.

 

BB Previdência prevê aumento das alocações em renda variável – A fundação anunciou mudanças na estratégia de alocação de ativos, previstas em sua Política de Investimentos para o período de 2024-2028. A instituição prevê aumentar as alocações em renda variável no Brasil e no exterior. As aplicações em renda variável no país poderão atingir cerca de 10% até um limite de 13%. Já as aplicações no segmento exterior se aproximarão de até 9%. 

“São segmentos de maior volatilidade, mas também com projeção de maior retorno diante das previsões de queda para as taxas básicas de juros, que devem impulsionar os investimentos em bolsas de valores”, explica Ricardo Serone Ribeiro Miranda, Diretor Financeiro e de Investimentos da BB Previdência. 

Shares
Share This
Rolar para cima