Ocione Mendonça é reconduzido à presidência da Capef – O Conselho Deliberativo da Capef aprovou a recondução de Ocione Marques Mendonça ao cargo de Diretor-Presidente da entidade por mais quatro anos, em reunião realizada no início de janeiro de 2025.
“Com mais de 30 anos de experiência no setor financeiro e previdenciário, Ocione segue liderando a Capef em um momento de avanços importantes, como a ampliação de parcerias institucionais, a modernização dos processos internos e o fortalecimento do relacionamento com os participantes”, diz comunicado da fundação.
Paralelamente, Ocione também foi reeleito como Diretor-Executivo do Sindapp, sindicato vinculado à Abrapp que atua na defesa dos interesses das Entidades Fechadas de Previdência Complementar (EFPC), contribuindo para a evolução do setor e o aprimoramento das políticas de governança e regulação.
Funpresp-Jud mantém representatividade no conselho da Abrapp – As novas diretorias da Abrapp, UniAbrapp, Sindapp, ICSS e Conecta, além dos Conselhos Deliberativo e Fiscal, tomaram posse no último dia 4 de fevereiro, para mandato pelo triênio 2025-2027. A Funpresp-Jud manteve a sua representatividade no Conselho Deliberativo, como titular. Na solenidade, a entidade foi representada pelo Diretor de Administração, Marco Antônio Martins Garcia.
“A participação da Funpresp-Jud no Conselho Deliberativo da Abrapp demonstra a importância da fundação no segmento da previdência complementar fechada e garante oportunidade de deliberação em mais um importante fórum do sistema, já que também estamos presentes na Câmara de Recursos da Previdência Complementar (CRPC) e na Comissão de Fomento da Previdência Complementar Fechada (Cofom)”, afirma nota da entidade.
Fapes segue no Comitê de Ética da Abrapp – No último dia 4 de fevereiro, o Diretor-Superintendente da Fapes, Carlos Frederico Rangel, foi reeleito para mais um mandato como membro do Comitê de Ética da Abrapp, para o triênio 2025-2027. O dirigente faz parte do colegiado desde 2023.
“A importância da ética e da integridade é essencial para organizações sem fins lucrativos, como as EFPC. Lidamos com um grande volume de recursos e informações de patrocinadores e participantes, o que exige de nós um firme compromisso com a transparência, integridade e responsabilidade social”, destacou.
Carlos se disse honrado e empenhado em continuar o mandato, para que a Fapes possa contribuir no objetivo de expansão e consolidação do sistema de previdência complementar. “Não há como se promover evolução sem o pilar de confiança e nós enxergamos os temas da ética e da integridade na governança como componentes imprescindíveis”, completou.