Giro das associadas: Capef, Inovar Previdência e Eletros

Planos da Capef superam metas – Em janeiro, o Plano BD da entidade obteve um retorno de 0,83% frente à meta de 0,45%. Já o Plano CV I rentabilizou 1,20%, contra uma meta atuarial de 0,59%. O Plano Família alcançou uma rentabilidade de 1,05%, superando seu índice de referência que foi de 1,06% no mesmo período.

Segundo comunicado da entidade, o resultado é fruto da adoção de estratégias bem executadas pela Governança de Investimentos da Capef, bem como da adaptabilidade desta estratégia aos novos cenários do mercado.

“Apesar do resultado de 2024 ter sido impactado pelo aumento das taxas de juros dos títulos públicos federais, com a recente edição de uma nova legislação para nosso segmento, conseguimos analisar o cenário e reajustar a estratégia para 2025, que se provou acertada e estabeleceu um forte começo para a recuperação do último resultado”, comenta o Gestor de Investimentos, Marcelo D’Agostino.

 

Inovar Previdência divulga prévia de rentabilidade – A entidade divulgou a prévia de rentabilidade referente ao mês de fevereiro. Mesmo diante de um cenário mais volátil no país, os planos administrados pela Inovar Previdência tiveram bons desempenhos. O Plano Inovar registrou um retorno de 0,77%, enquanto o Plano Família rentabilizou 0,72%. 

“Os movimentos de redução de risco trazem melhor percepção de resultados, especialmente nas estratégias de renda fixa que comportam mais de 86% dos recursos dos planos. A Inovar Previdência segue trabalhando para garantir um futuro seguro aos seus participantes”, diz comunicado da entidade.

 

Eletros realiza treinamento focado na continuidade do negócio – No dia 24 de fevereiro, os empregados da Eletros participaram de um treinamento que faz parte do Plano de Continuidade de Negócios (PCN). A incitava estabelece diretrizes e protocolos para garantir que, diante de eventos inesperados, a equipe da entidade consiga responder de forma rápida e eficaz, minimizando impactos e assegurando a estabilidade da empresa.

“Além da teoria, o treinamento também ressaltou a relevância das simulações regulares. Garantir que nossas equipes estejam bem treinadas e preparadas para agir com confiança e agilidade em momentos críticos é essencial. Esse tipo de preparo faz toda a diferença quando o inesperado acontece, pois reduz o tempo de resposta e aumenta a eficácia das ações de contingência”, explica o Diretor de Benefícios Previdenciários, Eduardo Brasil.

Shares
Share This
Rolar para cima