Giro das Associadas: Capef, Valia e Libertas

Capef apresenta resultados aos participantes em encontro virtual – A Capef promoveu, no dia 12 de agosto, o 1º Encontro On-line com Participantes. O objetivo foi prestar contas sobre a situação dos planos da entidade. O encontro, que antes era realizado presencialmente nas cidades de atuação do Banco do Nordeste, adotará o novo formato virtual para continuar cumprindo com o compromisso de transparência na divulgação dos resultados e espaço para esclarecimento de dúvidas com os participantes da fundação.

Representando a presidência do Banco do Nordeste, o Diretor de Administração, Haroldo Júnior, fez uma breve saudação inicial, destacando a governança da Capef. “Na minha concepção, se tem uma palavra que podemos traduzir hoje a Capef é governança. A nossa caixa tem uma governança muito forte na presença de seus diretores. Sua gestão é considerada exemplo para outras entidades, algo que é dito pelos próprios representantes do órgão regulador. Isso dá um conforto muito grande para o Banco do Nordeste e para todos nós que somos funcionários do Banco”, disse.

Também participaram da abertura o Superintendente Estadual do Ceará, Rodrigo Bourbon de Oliveira; o Presidente da Associação dos Funcionários Aposentados do BNB – AABNB, Edson Braga; a Diretora Presidente da Associação dos Funcionários do BNB – AFBNB, Rita Josina; e o Diretor Presidente da Capef, Jurandir Mesquita, que contextualizou a realização do evento. “Desde 2017, nós temos visitado as unidades do Banco, tanto para fazer a prestação de contas, quanto para promover a campanha de adesão ao Plano CV I. Quando iniciou a pandemia, ficamos limitados nesse sentido. Como forma de não interromper o contato com nossos participantes durante esse período, fortalecemos nossos canais de comunicação digitais, como site, e-mail, aplicativo e iniciamos as reuniões virtuais”.

Assista ao evento na íntegra pelo canal da Capef no YouTube.

Valia fecha parceria com programa de recompensas Livelo – A Valia fechou uma parceria com o programa de recompensas Livelo para os participantes do Prevaler, plano família da fundação. Segundo a entidade, a escolha do parceiro se deu diante da possibilidade de oferecer uma solução combinada que estimule o consumo consciente, ao mesmo tempo em que o participante invista em seu futuro. “A Livelo também é um recurso de planejamento e realização de projetos, que pode proporcionar ao cliente produtos, serviços e experiências à sua escolha. Queremos que o participante do Prevaler tenha dois benefícios em uma única decisão: investir no futuro para um projeto de médio e longo prazo e também ganhar pontos que poderão trazer realizações no curto prazo”, explica Daniel Coelho, gerente de Educação e Marketing da Valia.

Ele ressalta que a Livelo apoiará e ajudará a entidade a diversificar sua estratégia de marketing para novas vendas, assim como para o incremento de portabilidade, contribuições, dentre outras ações que definidas como prioritárias. O programa de recompensas ainda será lançado pela Valia aos seus participantes.

Libertas divulga vídeo sobre resultados do 1º semestre – A Fundação Libertas publicou vídeo da série Resultados dos Investimentos com foco no 1º semestre deste ano. Essa é a segunda edição da série, apresentada pela Gerência de Investimentos e Controladoria, com participação do gerente Daniel Pontes e o especialista em investimentos André Carvalho. Eles contextualizam o cenário econômico do 1º semestre e a rentabilidade dos planos administrados pela Libertas em comparação com os indicadores do mercado e de EFPC.

Durante a apresentação, os profissionais explicam no detalhe a rentabilidade consolidada dos planos de Benefício Definido, que foi de 2,15%, mediante a meta atuarial de 2,89%, e dos planos de Contribuição Definida, de 2,48%, frente a um benchmark de 2,13%. Clique aqui para assistir ao vídeo.

Shares
Share This
Rolar para cima