Giro das associadas: Capital Prev, Cifrão e Mais Futuro

Planos da Capital Prev superam metas – Em dezembro, os planos de benefícios administrados pela fundação tiveram resultados acima das suas respectivas metas atuariais. O Plano BD rentabilizou 2,13%, superando a meta de 1,02%. Já o Plano II rendeu 1,00%, frente a meta de 0,90%.

No acumulado do ano, o Plano BD fechou com rentabilidade de 20,23%, índice 210% acima da meta atuarial para o período. Já o Plano II encerrou com rentabilidade de 15,53%, resultado 193% superior à sua meta acumulada de janeiro até dezembro.

 

Cifrão tem rentabilidade acima da meta atuarial – Em 2023, a entidade teve rentabilidade acima da meta atuarial em seus planos. O Plano PBDC (BD) registrou retorno de 11,41% e o Plano MOEDAPREV (CV) acumulou 13,54%, enquanto a meta fechou em 8,41% no período.

O Diretor Financeiro Marcos Litz comentou que a diretoria e seus colegiados trabalharam arduamente no processo de reposicionamento dos investimentos da fundação, investindo todos os esforços para que os resultados pudessem ser sentidos já no ano da mudança, o que já pode ser verificado.

 

Mais Futuro lança campanha sobre empréstimo – A fundação decidiu investir com mais intencionalidade nas campanhas de divulgação da linha de Empréstimo Consciente para a sua base de participantes, apostando que esta iniciativa fomentará novas conversas e aproximará o participante para outras perspectivas e abordagens de negócios.

Com uma série de vídeos nas redes sociais, e-mails e ativos com público em potencial, a iniciativa buscou garantir que os participantes compreendessem os benefícios deste produto vinculado à previdência em relação a outras linhas de crédito que o mercado oferece.

“Em todo início de ano, nossos participantes são bombardeados com dezenas de ofertas de linhas de crédito financeiro. E sabemos que, embora essas ofertas possam parecer atraentes à primeira vista, eles precisam considerar as altas taxas de juros associadas a elas. Cada vez mais, temos a obrigação institucional de trazer elementos educacionais que ajudem a esclarecer aos nossos participantes que essas taxas podem ser extremamente prejudiciais para a saúde financeira dos indivíduos, levando a um ciclo de dívida do qual pode ser difícil sair”, comenta o Diretor-Presidente Thiago Nieweglowski.

Shares
Share This
Rolar para cima