Giro das associadas: Capital Prev, Libertas e Previnorte

Planos da Capital Prev superam as metas em junho – Os planos previdenciários administrados pela entidade apresentaram rentabilidades acima das metas atuariais em junho. O Plano de Benefício Definido rentabilizou 1,93% no mês, frente a meta de 0,36%. Já o Plano II, cuja meta do período foi de 0,24%, performou com rentabilidade de 1,57%.

“O mês foi novamente muito positivo para diversos segmentos em função da expectativa de início da redução da taxa de juros brasileira, já em agosto. Com isso, as taxas dos títulos públicos foram reduzidas e os ativos de renda variável apresentaram excelentes retornos”, explica comunicado da fundação.

 

Libertas inicia campanha no Fórum da ABRH-MG – A fundação lançou no último dia 3 de agosto, no Fórum da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Minas Gerais (ABRH-MG), um manifesto a favor de ações, temas e atitudes voltadas à longevidade com a hasthag #PelaBoaLongevidade. Pelo segundo ano, a entidade esteve presente com um estande no evento, desta vez representando a submarca Libertas Previdência.

O encontro aconteceu em Belo Horizonte e contou com a participação de mais de 500 pessoas. O objetivo foi chamar a atenção da sociedade para a importância do aumento da expectativa de vida e, consequentemente, o impacto no futuro de toda a população.

“A nossa campanha vem num ótimo momento. O aumento da longevidade representa uma das maiores conquistas da humanidade. Mas um desafio fundamental é garantir e elevar, concomitantemente, a qualidade de vida. Se estamos vivendo mais, teremos um tempo muito maior de vida pós fase produtiva, ou seja, viveremos mais tempo aposentados. Neste contexto, viver do benefício da previdência do INSS ficará cada vez mais difícil. Temos que falar cada vez mais sobre isso”, afirmou o Diretor-Presidente, Lucas Nóbrega.

 

Previnorte realiza reunião de planejamento integrado – Os dirigentes da entidade participaram de reunião de planejamento integrado, com a finalidade de alinhar os processos que revisam as estratégias e políticas para o ciclo de 2024 à 2028 da fundação. O encontro promoveu o entendimento a respeito dos processos de planejamentos envolvidos, considerando as melhorias com a integração dos processos estratégicos, cujos produtos serão entregues ao Conselho Deliberativo.

Nessas atividades, serão realizados estudos de aderência e definição das taxas dos planos de benefícios, revisão das políticas de investimentos, análise do custeamento da gestão e do orçamento, atualização do plano de negócio e gestão, bem como serão definidas as metas de desempenho da fundação.

Shares
Share This
Rolar para cima