Giro das associadas: Casanprev, Petros e Funpresp-Jud

Novos conselheiros da Casanprev – Tomaram posse no último dia 23 de junho os novos membros dos Conselhos Deliberativo (CD) e Fiscal (CF) da Casanprev, eleitos pelos participantes e indicados pela patrocinadora da entidade, para mandato de 4 anos.

No CD, os novos conselheiros eleitos são Claudir Twardowski e Luiz Alberto Carone Guedert como titulares, e os suplentes José Marcos da Silva e Osvaldo Aprigio Monteiro. Os indicados pela patrocinadora são Vânio Pacheco da Silva como titular e Paulo Roberto Faraco Peressoni como suplente.

No CF, foram eleitas as conselheiras Andreia May e Katia Regina Medeiros, para os cargos de titular e suplente, respectivamente. A patrocinadora indicou Sérgio Pedroso Sales como titular e Fabrizio Raposo Ferrari como suplente.

Os conselheiros aprovaram por unanimidade o nome de Sérgio Murilo Romariz para a Presidência do Conselho Deliberativo, reconduzido para um mandato de junho de 2023 a junho de 2025.

 

Paulo Werneck é reconduzido como Diretor da Petros – Em reunião realizada no dia 28 de junho, o Conselho Deliberativo da entidade aprovou a recondução do Diretor de Investimentos, Paulo Werneck, com mandato até março de 2024. Ele está no comando da diretoria desde dezembro de 2021.

Segundo comunicado da entidade, o dirigente “vem conduzindo um amplo trabalho de fortalecimento da governança de investimentos da fundação e de adequação das carteiras de investimentos para a sustentabilidade dos planos, a exemplo da estratégia de imunização”.

O Diretor-Presidente e os novos Diretores de Seguridade e de Riscos, Finanças e Tecnologia, que irão compor a diretoria da Petros, serão escolhidos por meio de processo seletivo no mercado, conduzido por empresa especializada e sob orientação e supervisão do CD.

 

Trabalho dos Representantes Funpresp-Jud é premiado com inscrições para o 44º CBPP – Em reconhecimento ao trabalho de representantes da entidade nas unidades patrocinadoras, a fundação irá premiar cinco inscrições para o 44º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), com todas as despesas pagas. O evento será realizado em São Paulo, de 18 a 20 de outubro, pela Abrapp.

Em 2022, o referido trabalho foi marcado pela prestação de informações sobre a migração e a Cobertura Adicional de Risco (CAR) para os membros e servidores, além da realização de cadastros de todos aqueles que optaram por aderir ao Plano de Benefícios JusMP-Prev e contratar a CAR.

As patrocinadoras premiadas foram aquelas que tiveram a maior proporção de adesões em relação ao número de membros e servidores efetivos, não participantes do Plano JusMP-Prev, divididos por região. Os órgãos indicarão o representante Funpresp-Jud que irá representá-los no evento.

Shares
Share This
Rolar para cima