Giro das associadas: Celos, ASCPrev e Funpresp-Exe

Celos completa 49 anos – Fundada em 19 de setembro de 1973, a Celos completou 49 anos nesse mês, com sua história marcada pela atuação em prol de quase 10 mil famílias nos planos previdenciários. Até o momento, a instituição pagou mais de R$ 178 milhões em benefícios no ano de 2022.

“São quase cinco décadas cumprindo a função de complementar aposentadoria e promover qualidade de vida, colecionando bons resultados”, diz comunicado da entidade.

Uma das mais novas conquistas da fundação foi o lançamento, este ano, do Plano Celos Família, que dá aos familiares de até o 4º grau de parentesco o direito de contratar o plano previdenciário.

 

Comissão de Investimentos da ASCPrev realiza reunião sobre cenário macroeconômico – A Comissão de Investimentos da ASCPrev realizou uma reunião online no dia 16 de setembro, em que foi abordado o tema “Cenário Macroeconômico e Perspectivas de Prêmios para Fundos de Crédito High Grade”. O encontro contou com uma apresentação de Elisa Machado, Economista Chefe da ARX Investimentos.

A comissão é formada por profissionais das EFPCs que integram a ASCPrev e se reúnem frequentemente para discutir assuntos relacionados ao segmento e trocar experiências. As entidades que integram a ASCPrev são: BRF Previdência, Casanprev, Celos, Datusprev, Elos, Fumpresc, Fusesc, OABPrev-SC, PrevUnisul, Previg, Previsc, Quanta Previdência, SCPrev e Sul Previdência.

 

Funpresp-Exe publica matéria sobre investimentos no cenário atual – A entidade publicou em seu site a matéria “Como a Funpresp tem encarado as incertezas do mercado?”. A publicação faz parte do compromisso da fundação com a transparência e a educação financeira e previdenciária.

Na matéria, Gilberto Stanzione, Diretor de Investimentos da Funpresp-Exe, explicou que a entidade investe num horizonte de longo prazo, o que permite que momentos como esse sejam vistos como oportunidades de adquirir ativos a preços baixos e diversificar as carteiras de investimentos.

“A reserva do participante e a garantia de uma aposentadoria financeiramente tranquila são muito importantes. Por isso, analisamos com cautela o cenário para que o crescimento e a diversificação do portfólio da fundação ocorram com segurança”, afirma Stanzione.

Shares
Share This
Rolar para cima