Giro das associadas: Celos, Fapes e Libertas

Planos da Celos superam metas em junho – O Plano Transitório rendeu 1,24% no mês contra sua meta atuarial de 0,62%, acumulando alta de 6,64% no ano. O segmento de destaque foi a renda variável (7,9%). Já Plano Misto rentabilizou 1,12% contra uma meta de 0,62% para o período, acumulando alta de 4,56%. O destaque também ficou para o segmento de renda variável (8,3%).

O Plano Família rendeu 1,09% no mês contra 1,07% do objetivo (CDI). A totalidade do seu patrimônio está aplicado em um fundo de renda fixa, o qual apresentou rentabilidade de 1,15%, correspondendo a 107% do CDI.

 

Fapes paga mais de meio bilhão em benefícios no primeiro semestre – A entidade pagou R$ 541 milhões em benefícios de aposentadoria, pensão e auxílio-doença no primeiro semestre de 2023 –  o que representa um aumento de 8,09% em relação ao mesmo período do ano anterior. Atualmente, a Fapes tem sob sua gestão quatro planos de previdência, atendendo um total de 5089 participantes.

“O número demonstra a importância do papel da previdência complementar e reforça a responsabilidade econômica e social que temos como um dos maiores fundos de pensão do Brasil”, afirma o Diretor de Seguridade da fundação, Marcelo Alves.

 

Libertas lança assistente virtual – A fundação anunciou o lançamento da sua assistente virtual, denominada Liz, que vai apoiar os participantes nos atendimentos via WhatsApp e chat no site. O objetivo é dar mais autonomia e agilidade no atendimento referente aos serviços e funcionalidades dos planos de previdência e de saúde. 

“A criação da Liz vem para facilitar o dia a dia das pessoas que preferem o digital ao analógico na solução de demandas mais simples, como segunda via de boleto, empréstimo ou informe de rendimentos. Nosso objetivo é tornar o atendimento da Libertas ainda mais satisfatório”, destaca o Diretor-Presidente, Lucas Nóbrega. 

Shares
Share This
Rolar para cima