Pesquisa aponta melhora na percepção da prestação de serviços da Celos – Os participantes da Fundação Celesc de Seguridade Social (Celos) aprovaram os serviços prestados pela fundação em Pesquisa de Satisfação aplicada, por telefone, pelo Instituto Lupi & Associados, entre 14 e 23 de julho de 2020. Foram realizadas 710 entrevistas em uma escolha aleatória por sorteio.
O levantamento apontou melhora na percepção da prestação de serviços na comparação com a pesquisa feita em 2018. Entre os participantes ativos, a nota média do plano de aposentadoria/pensão passou de 7,0 para 8,1; a da cobertura médica foi de 7,7 para 8,2; enquanto que a nota média da cobertura odontológica subiu de 8,0 para 8,5 e a do plano de saúde foi de 8,1 para 8,2. Já entre os assistidos, a nota média do plano de aposentadoria/pensão passou de 6,6 para 7,5; a da cobertura médica foi de 8,1 para 8,4; a da cobertura odontológica subiu de 8,2 para 8,6; e a nota média do plano de saúde foi de 8,1 para 8,6.
Vanessa Evangelista Ramos Rothermel, Presidente da Celos, destaca o objetivo da pesquisa é conhecer melhor a percepção que os participantes têm do trabalho realizado pela fundação, abrindo espaço também para sugestões de aperfeiçoamento de processos e serviços. “Toda a Diretoria está bem satisfeita com o resultado, que demonstrou uma melhoria de fato em relação à pesquisa anterior”.
Libertas adota novas regras de empréstimo – Após anunciado, em maio, a implantação de novas regras para concessão de empréstimo, a Fundação Libertas adotou a partir de 17 de agosto, normas complementares que visam dar mais segurança aos recursos dos participantes administrados pela fundação. Com as novas regras, o participante autopatrocinado e em Benefício Proporcional Diferido (BPD) não tem direito a solicitar empréstimos. Além disso, o participante deve ter, no mínimo, 12 meses de inscrição no plano de previdência para fazer a solicitação.
Já os limites de concessão, para os participantes ativos dos planos BD, é de 70% do valor da sua reserva de poupança e a prestação não poderá ser superior à margem consignável. Para o assistido temporário, em gozo de auxílio-doença ou acidente de trabalho, também é de 70% da reserva de poupança ou do saldo da Conta Individual de Benefício (CIB), e a prestação não poderá ser superior a 25% do valor do benefício líquido de aposentadoria pago pela Libertas. Além disso, o prazo do empréstimo não pode ser superior ao prazo de recebimento do benefício.
Para o assistido permanente/pensionista, a prestação não poderá ser superior a 25% do valor do benefício líquido de aposentadoria pago pela Libertas. Para assistidos do plano CD, o valor máximo é 60% do saldo Conta Individual de Benefício (CIB).
O novo empréstimo somente poderá ser solicitado após pagamento de, no mínimo, seis prestações do contrato em vigor. O novo regulamento pode ser acessado por meio deste link. O documento também está disponível no autoatendimento do site.
Serpros publica 2ª edição da Revista Digital – A 2ª edição da Revista Serpros Digital está publicada no site do Serpros. Produzida em um período no qual o home office foi predominante, a Revista Serpros traz informações sobre como a entidade atuou nesse período de crise e isolamento social.
O conteúdo aborda a infraestrutura de tecnologia do Serpros como facilitadora da continuidade de todas as atividades da entidade, incluindo reuniões com órgãos fiscalizadores e reguladores, atendimento aos participantes e assistidos, concessões de empréstimos, novas adesões de participantes, etc. A Revista Serpros Digital também apresenta a evolução da governança corporativa da entidade e do trabalho de controle de riscos. Saiba mais.