Escolha uma Página

Giro das Associadas: Celos, Néos e Eletros

por | jan 13, 2021 | Blog

Celos aprova as Políticas de Investimentos para 2021 – As Políticas de Investimentos dos Planos da Celos para 2021 foram aprovadas pelo Conselho Deliberativo em dezembro de 2020. Cada plano possui uma política, observando suas particularidades e necessidades, estabelecendo as diretrizes para a gestão do patrimônio dos planos.

Para a alocação objetivo dos investimentos em 2021, a Celos adotou em sua política leve aumento nos mandatos Multimercado, Renda Variável e Investimento no Exterior, com consequente redução no segmento Renda Fixa. Segundo a entidade, essas mudanças serão realizadas de forma gradativa e buscam o constante equilíbrio entre a expectativa de rentabilidade da carteira versus meta atuarial.

Entre outros elementos, a Política de Investimentos fornece as metas de rentabilidade do plano e por segmento, os objetivos de alocação e os limites por estratégia, bem como as regras para seleção de ativos e gestão dos riscos de cada tipo de investimento. O objetivo é deixar claro como será feita a gestão dos recursos dos participantes e assistidos. O material passou por uma avaliação da equipe interna da entidade, bem como por uma análise do Comitê de Investimentos e da Diretoria Executiva. Saiba mais.

 

Néos lança Programa de Integridade – A Néos, alinhada com as boas práticas de governança do mercado, lançou o seu Programa de Integridade, que visa fortalecer o relacionamento ético e transparente com seus participantes, assistidos e beneficiários. O objetivo é criar uma cultura de integridade robusta e preparada para enfrentar os desafios do mundo corporativo.

A iniciativa tem a intenção de prevenir desvios de conduta e práticas irregulares na entidade, além de identificar e monitorar os riscos, detectando e remediando possíveis fraudes e práticas antiéticas que possam colocar em risco o patrimônio dos participantes e assistidos.

Com base nos princípios e valores da Néos, foram criadas políticas específicas que consideram o Código de Ética e Conduta da Entidade e as exigências legais da Lei Anticorrupção (12.846/2013), regulamentada pelo Decreto 8.420/2015. O Programa possui as seguintes Políticas aprovadas pelo Conselho Deliberativo: Política Anticorrupção; Política de Conflito de Interesse; Política de Due Diligencie junto a Fornecedores; Política de Brindes e Presentes.

Além dessas políticas, a Néos disponibiliza um Canal de Integridade independente e exclusivo para o relato de situações que envolvam possíveis fraudes, atos de corrupção, assédio moral e sexual, discriminação, atitudes preconceituosas, entre outras irregularidades que estejam em desacordo com o Código de Ética e Conduta da Néos.

 

Eletros lança novo site institucional – A Eletros lançou seu novo site institucional com o objetivo de proporcionar a melhor experiência de navegação para os clientes. O lançamento ocorre no ano em que a Fundação Eletros completará 50 anos. Com base nas informações apuradas nos atendimentos da Central de Relacionamento da Eletros, novas seções foram criadas, e o campo de busca localizado no início da página é a grande aposta da entidade para atender objetivamente o que cada usuário procura no site.

Além disso, a navegação pode ocorrer por perfil personalizado entre os três públicos definidos pela Eletros e com demandas por informações bem diferentes: participantes ativos, aposentados e prospects. Assim, cada público tem a sua home page: tem um site exclusivo para o seu perfil. O projeto contou com um grupo de trabalho multidisciplinar coordenado pela Assessoria de Comunicação e composto pela Diretoria Executiva da Eletros e profissionais de diferentes áreas.

“A primeira versão do site está no ar e já temos uma lista de novidades que estão por vir, além disso, vamos monitorar o comportamento dos usuários para ajustar tudo o que for preciso para que os nossos clientes tenham a melhor experiência na página da Eletros”, diz Sharen Nicolau, Gerente de Comunicação da fundação.

Newsletter Abrapp em Foco

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Grupo Abrapp e em sintonia com os fatos mais relevantes do setor.

Shares
Share This