Giro das associadas: Celos, Postalis e Fachesf

Celos inicia desenvolvimento de novo planejamento estratégico – A entidade iniciou em junho os trabalhos para a elaboração de seu novo planejamento estratégico, com o objetivo de fortalecer sua atuação nos próximos anos. Com isso, a fundação busca contar com a participação ativa de seus colaboradores e membros dos órgãos estatutários para estabelecer diretrizes claras e alavancar seu desempenho.

“Com a elaboração do novo planejamento estratégico, a Celos busca identificar oportunidades de crescimento, aprimorar sua eficiência operacional, e estar comprometida em oferecer soluções e serviços de excelência, alinhados com as necessidades e expectativas de seus participantes e beneficiários”, avalia Ivecio Pedro Felisbino Filho, Diretor-Presidente da entidade.

 

Justiça negou liminar pedindo afastamento do Diretor-Presidente do Postalis – A 1ª Vara Federal Cível da SJDF (Justiça Federal da 1ª Região) publicou a decisão proferida no último dia 20 de junho, pelo juiz Marcelo Gentil Monteiro, pelo indeferimento do pedido de tutela de urgência para afastar do cargo o atual Diretor-Presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos.

Na decisão, o juiz ressaltou que “pelo que se tem dos autos, portanto, está comprovado o preenchimento dos requisitos legais e regulamentares relativos à experiência” de Camilo Fernandes para exercer o cargo atualmente ocupado e para o qual foi devidamente habilitado pela Previc. Clique aqui para ler a decisão na íntegra.

 

Fachesf reajusta benefícios dos planos CD e BS – Neste mês de junho, a fundação reajustará os benefícios dos aposentados e pensionistas dos planos CD e BS. Como esses planos tiveram alterações nos regulamentos em datas diferentes, foi necessário aplicar proporções distintas para cada um. No BS, todos os benefícios terão um reajuste de 1,097%. Já no CD, o reajuste será calculado com base na data de início do benefício.

A alterações nos regulamentos desses planos aconteceu em dezembro de 2022, incluindo a substituição do índice utilizado para calcular o reajuste anual, que passou de IGP-M para IPCA. Considerando que o reajuste é sempre definido em junho e baseado nos resultados dos 12 meses anteriores, excepcionalmente neste ano, a Fachesf combinou os dois índices: IGP-M de junho a dezembro de 2022 e IPCA de dezembro de 2022 a maio de 2023.

Shares
Share This
Rolar para cima