Giro das associadas: Ceres, Refer e Previnorte 

Ceres terá novo Diretor-Presidente – Murilo Xavier Flores assumirá a presidência da entidade em 1º de março. O novo dirigente foi aprovado pelo Conselho Deliberativo e habilitado pela Previc. Ele substituirá José Roberto Rodrigues Peres, cujo segundo mandato chegou ao fim nesta quinta-feira, 29 de fevereiro. 

Flores já presidiu a Embrapa e a Epagri – Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, que faz parte do rol de patrocinadoras da Ceres. Ele é graduado em Engenharia Agronômica pela Universidade de Brasília, mestre em Economia Rural pela Universidade Federal de Viçosa e doutor em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina. 

Sua trajetória inclui ocupações de destaque, como Secretário Nacional de Desenvolvimento Rural, Coordenador do PRONAF, membro do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, Presidente da FATMA, Secretário de Planejamento de Santa Catarina e Presidente da SOBER.

 

Refer realiza ação sobre o Dia Internacional da Ética – No Dia Internacional da Ética, celebrado em 23 de fevereiro, a fundação realizou uma ação junto aos seus empregados e membros da Alta Administração com o objetivo de conscientizá-los sobre a importância de agir de acordo com princípios éticos, principalmente no ambiente corporativo.

A Gerência de Riscos e Compliance entregou panfletos cujo conteúdo aborda a adoção da ética no ambiente de trabalho e permitiu que cada indivíduo escolhesse uma palavra relacionada à ética com a qual se identificasse mais. Todos se comprometeram a agir em conformidade e a disseminar esses princípios na entidade de forma contínua.

“A atuação da Refer tem como base a adoção das melhores práticas de governança corporativa e os princípios e valores dispostos em seu Código de Ética e Conduta como ética, equidade, honestidade, qualidade, responsabilidade social, segurança institucional e transparência”, afirma a fundação em nota. 

 

Previnorte publica Relatório de Gestão 2023 – A entidade publicou o seu Relatório de Gestão, referente ao exercício de 2023. O relatório funciona como um retrato da fundação no período, figurando como um documento cujo objetivo principal é oferecer uma visão clara sobre o andamento da estratégia, da governança, do desempenho, das perspectivas da Previnorte, entre outras.

“Trata-se de uma ferramenta importante para que a gestão, os patrocinadores e os participantes possam acompanhar o desempenho da fundação”, diz comunicado da entidade. O relatório também permite avaliar a situação atual do negócio, identificar pontos fortes e fracos, bem como facilitar a identificação de oportunidades e ameaças. O documento está disponível no site da Previnorte, no Portal do Participante.

Shares
Share This
Rolar para cima