Cibrius lança seu primeiro podcast – O Cibrius acaba de lançar o seu primeiro podcast. A cada episódio, a apresentadora Paloma Benelli guiará conversas dinâmicas com convidados especiais, trazendo insights sobre a entidade, educação financeira e previdenciária. O primeiro episódio foi ao ar no último dia 17 de março e já está disponível no Spotify do Cibrius.
“Em um ambiente descontraído, mas com conteúdo de qualidade, vamos debater ações, resultados e projetos, oferecendo uma visão transparente da nossa jornada de cuidado do futuro dos participantes”, diz comunicado da entidade.
O podcast contará com quadros fixos e rotativos, abordando diversos temas, como análises sobre investimentos e o cenário econômico; dicas de saúde, bem-estar e longevidade; conteúdos voltados para o público feminino, incluindo economia doméstica, maternidade e cotidiano; além de um espaço dedicado a trabalhadores que ainda não aderiram à previdência complementar, destacando sua importância.
BB Previdência faz análise sobre o impacto da Selic nos planos de previdência – Segundo Ginne Siqueira Diniz, Superintendente de Investimentos da BB Previdência, a decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) de elevar a taxa básica de juros a 14,25% ao ano está ancorada no forte aumento da inflação e na expectativa de índices ainda maiores nos próximos 12 meses, puxados pelo aumento da demanda associado à expansão fiscal e à atividade econômica aquecida.
Ele ressalta ainda que taxas de juros elevadas tornam os títulos públicos mais atrativos, uma vez que oferecem retornos superiores. “No entanto, a precificação desses ativos pode sofrer volatilidade no curto prazo, criando oportunidades para alocações mais estratégicas. Já a renda variável tende a enfrentar maior pressão, pois o custo de capital para as empresas aumenta, reduzindo sua capacidade de investimento, competitividade, lucratividade e impactando negativamente os preços das ações”, explica.
Para o dirigente, embora o cenário seja desafiador, abre espaço para ajustes nas carteiras de investimentos das entidades fechadas, que podem se beneficiar da diversificação entre renda fixa e variável, aproveitando tanto os rendimentos elevados dos títulos públicos quanto eventuais oportunidades no mercado acionário.
Prevcom-MG divulga resultados de fevereiro – Os planos de contribuição definida, Prevplan e Prev-Mais, encerraram o mês de fevereiro com rentabilidade positiva de 0,76% e 0,95%, respectivamente. O índice de referência dos planos fechou em 1,58% no período.
“É importante destacar que, apesar dessa oscilação, a diversificação das carteiras e a visão de médio e longo prazos seguem como estratégias adequadas”, explica comunicado da entidade. No acumulado dos últimos 12 meses, o Prevplan registra um retorno de 10,06%, enquanto o Prev-Mais rentabiliza 11,10%.