Giro das associadas: Cibrius, Funcef e Prevcom-MG

Plano Família do Cibrius recebe primeiras adesões – Lançado em fevereiro deste ano, o FamiliaPrev alcançou a marca de mais de 100 novos participantes no primeiro mês de operação. Para garantir uma performance mais eficiente, todo o time da entidade passou por um treinamento voltado especificamente para o plano, com foco em preparar os colaboradores com as habilidades e informações necessárias para apresentar e destacar os benefícios do produto aos clientes de forma eficaz.

“Temos investido em eventos na Conab, que é a patrocinadora de outros três planos administrados pelo Cibrius, desde a estreia do plano. Além disso, diversas estratégias de marketing e vendas estão sendo desenvolvidas para aumentar o conhecimento do novo produto, como definição de um cronograma de eventos focais nas superintendências regionais da Conab, visando expandir a adesão ao FamíliaPrev”, ressalta nota da entidade.

 

Funcef avança com a reestruturação da carteira imobiliária – Nos últimos 15 meses, a fundação recebeu R$ 221 milhões com venda de imóveis, valor 7% superior ao das avaliações. Esse movimento contribuiu para a melhoria da relação risco-retorno da carteira imobiliária da Funcef, que bateu com folga a meta atuarial, em 2023, pelo segundo ano seguido.

A estratégia de reestruturação da carteira imobiliária da entidade, iniciada em 2021, envolve principalmente portfólios de terrenos, edifícios comerciais e hoteis. Um total de 94 ativos imobiliários foram colocados à venda, dos quais 36 já foram desinvestidos.

“O objetivo da fundação é concentrar os investimentos, então pulverizados, em regiões com economia mais dinâmica e em imóveis com valores e expectativa de retorno maiores”, explica a Diretora de Investimentos, Alenir Romanello.

 

Prevcom-MG divulga resultados de fevereiro – Os planos de contribuição definida, Prevplan e Prev-Mais, encerraram o mês de fevereiro com rentabilidade de 0,87% e 0,58%, respectivamente. No acumulado do ano a rentabilidade foi 1,76% e 1,42%, já o índice de referência foi de 1,75%.

“Os resultados do mês foram positivos. Os fundos de renda fixa apresentaram uma rentabilidade de 0,80%. Os títulos públicos, referenciados no índice IMA-B apresentaram uma alta de 0,55%. Enquanto o mercado de renda variável, que possui como parâmetro o índice de referência Ibovespa, encerrou o mês com um ganho de 0,99%”, explica a análise de cenário econômico realizada pela entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima