Giro das associadas: Instituto de Longevidade MAG, Economus e BB Previdência

Instituto de Longevidade MAG lança nova websérie – O Instituto de Longevidade MAG, idealizado pela MAG Seguros, lançou a websérie “Longevidade: O futuro é hoje”. Apresentada por Antônio Leitão, Gerente do instituto, e Ricardo Oliveira Neves, Consultor Empresarial e coautor do livro “A nova longevidade: reinventando a aposentadoria”, a série traz debates sobre os desafios e as oportunidades da longevidade.

Para Antônio Leitão, o projeto reforça o pioneirismo da instituição e reafirma seu compromisso com o debate e a disseminação do conhecimento sobre longevidade financeira, bem como os impactos sociais e econômicos do envelhecimento populacional.

“Precisamos olhar para o cenário da longevidade crescente de forma a entender o que precisa mudar para aproveitarmos essa transformação da melhor maneira possível. O que o conteúdo da websérie traz é justamente essa visão inovadora, que se alinha muito bem à nossa visão no instituto”, afirma. Com lançamentos quinzenais, a websérie estará disponível no canal do instituto no YouTube.

 

 

Planos BD do Economus superam metas em 2024 – Os planos de Benefício Definido (BD) do Economus tiveram um desempenho acima das metas estabelecidas em 2024. No plano Regulamento Geral, o retorno alcançou 11,0%, superando a meta de 9,7%. Já os planos Regulamento Complementar 1 e Regulamento Complementar 2 registraram rentabilidades de 10,2%, ultrapassando suas metas de 8,7% e 9,0%, respectivamente. O retorno consolidado dos planos BD superou 10% no ano.

Com relação aos perfis do plano PrevMais, a rentabilidade alcançada foi muito próxima da meta. O perfil conservador teve uma rentabilidade de 10,1%, frente à meta de 10,9%. O perfil moderado registrou 7,5%, ligeiramente abaixo da meta de 7,6%. Já o perfil agressivo alcançou 4,2%, para uma meta de 4,4%, enquanto o super agressivo obteve 1,1%, diante de uma meta de 1,3%. O PrevMais Benefício de Risco, que representa a parcela BD do plano, alcançou rentabilidade de 10,9%, superando a meta de 9,0%.

 

 

BB Previdência faz análise sobre o impacto da Selic nos planos de previdência – O aumento na taxa básica de juros para 13,25% ao ano veio sem surpresas na primeira reunião do Comitê de Política Monetária (Copom), diz Ricardo Serone, Diretor Financeiro e de Investimentos da BB Previdência. Segundo o dirigente, o atual patamar de juros traz oportunidades para investimentos em renda fixa, principalmente no longo prazo.

Ele reitera que é esperada “uma boa dose de volatilidade também neste segmento por conta dos movimentos das taxas de juros futuros causados por ruídos na esfera fiscal do governo”. Quanto à renda variável, contínua Serone, “há a expectativa de recuperação, se houver a percepção de que a inflação está sendo controlada e de queda nos juros futuros. Até lá, a renda variável continuará bastante volátil”, explica Ricardo Serone.

Shares
Share This
Rolar para cima