Giro das Associadas: Economus, Serpros, RaizPrev e Futura II

Economus tem novo Diretor Superintendente – Graduado em Engenharia Civil e Direito e pós-graduado em Contabilidade e Finanças. Gerson Wlaudimir Falcucci tomou posse como Diretor Superintendente do Economus. Ele possui mestrado em Gestão Econômica de Negócios pela Universidade de Brasília.

Sua carreira no Banco do Brasil começou em 1984, e desde 2019, Gerson atuava como Diretor Presidente da Ativos S.A. Securitizadora de Créditos Financeiros. “Chego ao Economus muito motivado, com o objetivo de fazer uma gestão alinhada à Missão, à Visão e aos Valores do Instituto”, diz em comunicado.

 

Diretoria Executiva do Serpros apresenta Relatório de Gestão – Ao final do mandato, os ex-membros da Diretoria Executiva do Serpros apresentaram o Relatório de Gestão, por meio do qual os participantes podem ter uma real dimensão de como foi cuidado o seu patrimônio nesse período.  “Em setembro de 2021 finalizamos o nosso segundo mandato, motivo pelo qual vimos registrar o prazer que foi para nós gerir essa importante entidade, que tem cerca de 14 mil famílias protegidas”, dizem os ex-Diretores no relatório.

Em 15 de setembro, a nova Diretoria Executiva da entidade tomou posse, composta por Wilson Biancardi Coury, que assume como Diretor Presidente; Fernando Nunes Bento, que é o novo Diretor de Seguridade e Administração; e Sergio Ricardo Vieira, que assume a Diretoria de Investimentos.

Já a antiga Diretoria foi conduzida no últimos anos por Ana Maria Mallmann Costi, Diretora Presidente; Carlos Luiz Moreira de Oliveira, Diretor de Seguridade e Diretor de Administração; e Sérgio Ricardo Vieira, Diretor de Investimento. “Durante todo esse período, o nosso foco principal sempre foi adotar medidas para assegurar a perenidade e a viabilidade financeira da entidade, para poder honrar todos os compromissos com os nossos participantes, assistidos e beneficiários”, destacam.

O relatório apresenta um resumo da situação em que o Serpros se encontra atualmente, com patrimônio de aproximadamente R$ 7 bilhões, alertando para as boas práticas de governança que devem ser mantidas, aperfeiçoadas e modernizadas ao longo da existência da entidade, buscando a preservação e melhoria contínua. Acesse aqui o material completo.

 

Planos da RaizPrev e Futura II completam 10 anos – Em 2021, a Raízen, empresa integrada de energia, e a Cosan, com negócios dedicados à logística integrada e à diversificação da matriz energética brasileira, comemoram os 10 anos da RaizPrev e da Futura II, planos de previdência privada do Grupo. Juntos, os planos contam com mais de R$ 500 milhões em patrimônio.

“São 10 anos de uma jornada de sucesso. Hoje temos cerca de 26 mil participantes na RaizPrev e 5 mil na Futura II. São planos competitivos no mercado, ofertados para todos os profissionais, contam com a contrapartida da empresa, possuem diferentes formas de aplicação do investimento, entre outros benefícios que visam atender a diversidade do público, negócios e funções”, explica Suzi Mateus, Diretora Superintendente dos planos.

Shares
Share This
Rolar para cima