Giro das associadas: Elos, Visão Prev e Sebrae Previdência

Plano da Elos ultrapassa patrimônio de R$ 5 milhões – Desde a entrada de sete novas patrocinadoras do grupo Eletrobras, em janeiro deste ano, o plano Elosprev aumentou em oito vezes o número de participantes e já supera um patrimônio de R$ 5 milhões. Atualmente, o plano conta com quase 600 participantes.

“Cada vez mais estamos expandindo horizontes e fortalecendo ainda mais nosso compromisso de disseminar educação financeira, disciplina e planejamento para o futuro. Nosso time segue comprometido e preparado para garantir que cada ação potencialize o crescimento do patrimônio de todos os nossos participantes, visando um futuro mais seguro e tranquilo”, afirma comunicado da entidade.

 

Visão Prev se torna signatária do PRI – A fundação acaba de se tornar signatária dos Princípios para o Investimento Responsável (PRI – sigla em inglês para Principles for Responsible Investment). Os princípios foram criados por um grupo internacional de investidores institucionais, em parceria com a ONU, com o objetivo de compreender as implicações de temas ambientais, sociais e de governança sobre as decisões e práticas de investimento.

“A adesão ao PRI reforça o compromisso da Visão Prev com o desenvolvimento responsável e sustentável, em busca dos melhores resultados para os investimentos no longo prazo, mitigando riscos. Este é um grande passo que confirma o quanto a entidade tem buscado assegurar que ações ASG permeiem as nossas atividades e entregas, se somando a outras conquistas já alcançadas”, diz nota da fundação.

 

Sebrae Previdência divulga resultados de julho – O resultado da carteira consolidada do Sebrae Previdência superou 1% no mês de julho, enquanto a inflação auferida pelo IPCA -15 foi de 0,30%. No acumulado de 12 meses, o rendimento do instituto é de 10,3%, comparado com a inflação de 4,45% (IPCA -15). O destaque ficou para o perfil moderado, que apresentou rendimento bruto de 1,09%, enquanto o rendimento consolidado da entidade ficou em 1,05%.

“Os resultados do mês de julho foram impactados positivamente pela melhora na precificação dos preços dos ativos no mercado financeiro, especialmente os ativos de renda fixa. Nesse cenário, a performance dos perfis foi positiva no mês de julho”, explica comunicado do instituto.

Shares
Share This
Rolar para cima