Giro das associadas: Enerprev, Jusprev e Petros

Enerprev muda indexador – A Previc autorizou a Enerprev a alterar o indexador de reajuste de benefícios do plano PSAP Bandeirante, de IGP DI para IPCA. A mudança entrará em vigor em abril. A alteração do índice de reajuste é válida tanto para aqueles que recebem seus benefícios antes da aprovação da mudança como para aqueles que passarão a receber daqui em diante.

O próximo reajuste do plano que acontecerá em junho de 2022 será calculado a partir do resultado do Índice do IGP DI apurado entre junho de 2021 e março de 2022 mais o resultado do Índice do IPCA apurado nos meses de abril e maio de 2022. Para os benefícios concedidos após o mês de junho de 2021, o cálculo será proporcional à data de início do benefício que foi concedido.

 

Adep-BA inicia processo de adesão como Instituidor da Jusprev – A Associação das Defensoras e Defensores Públicos da Bahia (Adep-BA) iniciou o processo de adesão para se tornar um novo instituidor da Jusprev. A documentação necessária já foi encaminhada para a aprovação da Previc.

Assim que o processo de aprovação for finalizado, todos os associados da Adep-BA, bem como cônjuges e dependentes econômicos, poderão fazer a adesão ao plano de benefícios PlanJus.

O colégio de instituidores da fundação chegará ao marco de 90 associações, as quais representam os membros de carreiras jurídicas públicas e auditores fiscais da Receita Federal do Brasil.

 

Fitch Ratings chancela qualidade da gestão de investimentos da Petros – A agência de classificação de risco Fitch Ratings classificou a gestão de investimentos da Petros como “forte”. A nota concedida à fundação é a segunda mais alta da escala utilizada, com perspectiva de estabilidade, segundo a agência.

Na avaliação da Fitch, a Petros apresenta capacidade de investimento e características operacionais fortes em relação às suas estratégias de investimentos. Em seu relato, a agência destaca a ampla reestruturação promovida pela atual gestão para o fortalecimento da governança, transparência e melhoria de processos.

O pilar “recurso de investimento” foi o que mais se destacou na avaliação, recebendo a classificação “excelente”. A Fitch concluiu que a Petros possui uma estrutura organizacional robusta, bem-organizada e segmentada, com transparência nas responsabilidades e controles.

Shares
Share This
Rolar para cima