Planos da Fachesf superam metas no semestre – No primeiro semestre de 2023, a entidade superou as metas atuariais e índices de referência na maioria dos seus planos. O CD-BAC atingiu 7,67%, superando a meta estabelecida em 2,31%; com um resultado de 8,72%, o CD-BCO superou sua meta em 3,35%; o BD apresentou um resultado de 7,46%, superando a meta em 2,46%; com um retorno de 6,42%, o BS ultrapassou sua meta em 1,26%; já o Realizeprev alcançou 5,64%, ficando ligeiramente aquém da meta em -0,85%.
“Diante das nossas projeções, que apontam para uma consolidação do atual cenário de queda nas taxas de juros, a perspectiva é de que os investimentos dos planos da Fachesf continuem gerando rendimentos sólidos no futuro. Estamos atentos para fazer ajustes na carteira conforme o cenário se materialize”, destaca o Diretor de Administração e Finanças, Felipe de Andrade.
Previc participa de reunião do Postalis – A entidade recebeu, no último dia 22 de agosto, a Equipe de Supervisão Permanente da Previc para participar de uma reunião com o Conselho Deliberativo e a Diretoria Executiva da fundação. Essa nova gestão tem como principal meta priorizar a transparência e buscar as melhores práticas para proteger o patrimônio e a continuidade do Postalis.
Na oportunidade, foram debatidos temas relacionados à governança, publicidade de informações, transparência, ataque cibernético, riscos sistêmicos, investimentos, equacionamento, entre outros assuntos.
Para o Diretor-Presidente do Postalis, Camilo Fernandes, é muito importante manter essa proximidade com o órgão. “Ter essa aproximação nos dá tranquilidade e segurança para essa nova gestão que prioriza transparência em todas as suas ações e se mantém atenta a uma evolução contínua”, disse.
Mais Futuro desenvolve sistema de CRM – Com foco em manter um relacionamento ativo com os participantes, em parceria com uma empresa de software, a entidade desenvolveu o sistema CRMais, totalmente integrado às soluções da previdência digital. De forma resumida, toda a experiência dos participantes dentro do App ou Portal de Adesão Digital é analisada pela previdência digital e convertida em leads ou informações relevantes para atuação dos consultores da fundação.
Em apenas seis meses, o fundo já registrou mais de 1.483 leads sinalizados, representando mais de R$ 1 milhão de negócios concretizados com uma taxa média de conversão de 17%. Esse desempenho se reflete também em uma melhoria significativa na performance de retenções, com destaque para a concessão de empréstimos.
“O Mais Futuro é um exemplo vivo de como a tecnologia pode gerar impacto positivo e duradouro nos negócios, estabelecendo uma conexão única e valiosa com os participantes. Ao adotarmos o CRMais, passamos a dar passos concretos rumo a um futuro financeiro mais seguro e próspero, tanto para nossa instituição quanto para nossos participantes”, destaca o CTO da entidade, Leandro Furini.