Giro das Associadas: Fachesf, Previnorte e Funpresp-Jud

Fachesf implementa prova de vida por reconhecimento de biometria facial – Após 10 meses de suspensão devido à pandemia, a Fachesf retomou o recadastramento anual de aposentados e pensionistas. Agora, a prova de vida passará a ser realizada por meio do reconhecimento de biometria facial, utilizando a captura da imagem através de aparelho celular, sem a necessidade de presença física dos assistidos e pensionistas nas instalações da entidade.

Para fazer o recadastramento, acessar o aplicativo Previdência Fachesf e tirar uma fotografia do próprio rosto. O sistema mapeia a imagem, analisa a foto e compara com a base de dados de um banco de imagem existente na Fachesf de processos de recadastramento realizados em anos anteriores. Se reconhecida, o app valida automaticamente.

O novo recurso tem como principal objetivo trazer mais conforto e agilidade para os participantes, além de evitar exposições desnecessárias devido aos riscos de contaminação por Covid-19. Até o momento, cerca de 1,3 mil aposentados e pensionistas já se recadastraram pelo aplicativo.

 

Previnorte lança primeira edição digital de sua revista – A Previnorte lançou a primeira edição exclusivamente digital de sua revista. O objetivo, segundo a entidade, é alinhar suas práticas a um modelo de gestão sustentável, orientada por sua Política Socioambiental e seguindo a tendência da transformação digital,

A revista traz vídeo entrevistas com participantes ativo e aposentado, campanhas, dicas de saúde, informações sobre finanças, entre outros temas. Os participantes recebem a revista por e-mail e, também, por SMS, além de continuar disponível no site da Previnorte. Acesse aqui.

 

Funpresp-Jud realiza live sobre planejamento previdenciário das servidoras públicas – A Funpresp-Jud realizará nesta quinta-feira, 25 de maio, às 17h, a live “Planejamento Previdenciário das Mulheres Servidoras Públicas”. A transmissão será pelo YouTube da entidade.

O assunto será abordado pela advogada Thaís Maria Riedel de Resende Zuba, presidente da Associação Confederativa Brasileira da Advocacia Previdenciária (ACBRAP) e do Instituto Brasiliense de Direito Previdenciário (IBDPREV). O evento será aberto ao público em geral, com foco nas servidoras e membros federais titulares de cargo efetivo do Poder Judiciário da União, do Ministério Público da União e do Conselho Nacional do Ministério Público.

Shares
Share This
Rolar para cima