Giro das associadas: Faelce, Fachesf e Funpresp-Jud

Faelce retorna trabalho presencial em sua sede – A partir do próximo dia 20 de março, a Faelce dedicará os dias de terça, quarta e quinta-feira ao trabalho presencial em sua sede, após quatro anos de prática do trabalho virtual. Esse retorno é uma oportunidade para a fundação fortalecer os laços com os participantes.

“Esta mudança visa proporcionar um ambiente seguro e colaborativo para todos os participantes, com a finalidade de melhor atender. Estamos comprometidos em oferecer um retorno tranquilo, organizado e proporcionar o suporte necessário para tornar essa transição com a maior eficiência possível”, afirma nota da entidade.

 

Fachesf adia equacionamento de déficit do Plano CD de 2022 – A entidade comunicou que, devido à solicitação da patrocinadora Eletrobras Chesf para suspender o processo de migração para o Plano CD Puro, a Diretoria Executiva da fundação encaminhou ao Conselho Deliberativo um pedido para reanálise do equacionamento do Plano CD. 

Como não há mais nenhum impedimento para o acionamento da Resolução CNPC n° 58, o órgão colegiado aprovou, por unanimidade, o adiamento do referido plano de equacionamento. Desse modo, as contribuições extras que seriam aplicadas nos benefícios de aposentadoria do plano a partir de abril serão suspensas.

“A decisão reflete o comprometimento da governança da Fachesf em buscar o melhor cenário para todos os participantes, dentro dos limites legais possíveis”, diz comunicado da entidade.

 

Funpresp-Jud doa mais de 500 kg de papel para reciclagem – No último dia 23 de fevereiro, a fundação doou 510 kg de papel para reciclagem e trituração pela Capital Recicláveis, em Brasília. A equipe da entidade começou o ano limpando as suas mesas, gavetas e armários, deixando apenas os papéis que ainda tinham utilidade para as suas atividades. Além disso, também foram descartados documentos físicos que já passaram pelo devido processo de digitalização e armazenamento.

Para que isso ocorresse de forma segura, a entidade acompanhou o processo de coleta na sede, transporte e trituração pelo centro de reciclagem. Muitos papéis foram previamente triturados na própria Funpresp-Jud e passaram por novo processo, junto com o restante do material descartado. Segundo nota da entidade, a reciclagem de papel contribui diretamente para a preservação dos recursos naturais, redução da poluição e da geração de resíduos urbanos sólidos.

Shares
Share This
Rolar para cima