Giro das Associadas: FIPECq, Eletros e Serpros

FIPECq inicia processo eleitoral para Conselhos – A FIPECq Previdência deu início no último dia 1º de setembro de ao processo eleitoral para representantes em seus Conselhos Deliberativo e Fiscal. As inscrições das chapas irão até o dia 18 de setembro e a votação será realizada de 19 a 23 de outubro, pela Internet e por telefone.

Os participantes e assistidos irão escolher os nomes para duas vagas titulares no Conselho Deliberativo e seus suplentes, além de um membro titular e um suplente para o Conselho Fiscal. O hotsite da FIPECq conta com edital de convocação, regulamento aprovado pelo Conselho Deliberativo e o cronograma das eleições. O site também permite baixar o requerimento de inscrição, assim como as fichas de informações pessoais e curriculares, que deverão comprovar as qualificações exigidas pela Previc.

Eletros realiza apresentação de resultados – A Diretoria Executiva da Eletros realizou, em agosto, apresentações dos resultados de seus planos: Plano EPE, CV ONS, CD Eletrobráse BD Eletrobrás. A transmissão foi feita via YouTube e o conteúdo ainda está disponível no canal da Eletros. Foi falado sobre os desafios e as perspectivas da nova gestão e os resultados alcançados no primeiro semestre.

Os encontros totalizaram pouco mais seis horas de duração e tiveram audiência total de mais de 300 participantes. “A receptividade a esse modelo de apresentação e a interação positiva das pessoas, que participaram com muitas perguntas e comentários bastante elogiosos no final, nos deixaram com a certeza de que este modelo de comunicação deu certo e que veio para ficar”, comenta o Presidente da Fundação, Pedro Paulo da Cunha. Ele destaca que a Eletros vem investindo em apresentações remotas há bastante tempo, justamente no intuito de facilitar a participação de mais participantes, que às vezes não podiam comparecer presencialmente por compromissos de trabalho. “Esse formato sem sombra de dúvidas facilita o acesso de mais pessoas”.

A Diretoria Executiva da Eletros realizará seu próximo encontro no próximo dia 3 de setembro, por meio de uma transmissão ao vivo para esclarecer dúvidas e assuntos gerais envolvendo o convênio da fundação com o Instituto Nacional de Seguro Social – INSS para pagamento de aposentadoria.

Videoconferências viram parte da rotina de atividades do Serpros – As reuniões virtuais viraram rotina em muitas empresas durante a pandemia, e no Serpros acontecem diariamente, seja entre equipes, gestores ou diretores para o alinhamento das ações. As reuniões com dirigentes e outros representantes de empresas e instituições também têm acontecido, respeitando os cuidados definidos pelas autoridades responsáveis nesse período de pandemia.

Eventos virtuais para promoção da qualidade de vida dos empregados também são realizados com a parceria de profissionais especializados em saúde mental, ergonomia, saúde bucal, entre outros. Outra videoconferência que entrou na rotina dos funcionários é o Café com a Copes, um papo aberto com a Coordenação de Pessoas para falar sobre home office, isolamento social, entender o clima interno da entidade e apoiar cada um a fazer o seu melhor com satisfação. “Com o início do home office, estruturamos um cronograma de ações focado na saúde e segurança dos colaboradores assim como ações de engajamento”, comenta a coordenadora de Pessoas, Elizabeth Moitinho.

Shares
Share This
Rolar para cima