Giro das associadas: Forluz, Funpresp-Exe e Previnorte

Forluz mantém certificação em gestão de riscos – Pelo oitavo ano consecutivo, a fundação conquistou a certificação da ISO 31000, a norma internacional de gestão de riscos. A conquista do selo é resultado da auditoria realizada no início do mês de julho. Segundo comunicado da entidade, a Forluz continua dedicada em seguir as melhores práticas e padrões de gestão de riscos reconhecidos globalmente.

“A gestão de riscos é um processo abrangente e envolve a Forluz como um todo. Todos os riscos são identificados, mapeados e avaliados pelos gestores das respectivas áreas, sob coordenação da Gerência de Riscos. Esse processo é registrado em um sistema específico e realizado a cada seis meses. Caso algum risco residual seja classificado como alto ou algum controle não esteja funcionando bem, são elaborados planos de ação para que o risco resultante seja reduzido”, explica nota da fundação.

 

Funpresp-Exe sedia reunião em parceria com o PRI – No último dia 23 de outubro, a Funpresp-Exe sediou reunião realizada no âmbito da iniciativa global PRI (Principles for Responsible Investment), da qual é signatária. O encontro reuniu representantes de diversas entidades, como Viva Previdência, Funcef, BB Previdência, Postalis e Funpresp-Jud, contanto com a participação de executivos do PRI.

Durante o evento, foram discutidas formas de promover práticas ASG (ambiental, social e governança), com o objetivo de integrar a sustentabilidade à gestão de riscos de longo prazo das entidades fechadas.
“Como signatários do PRI, estamos comprometidos com os princípios de investimento responsável. Isso significa não apenas investir de maneira ética, mas também garantir que esses investimentos sejam rentáveis e tragam benefícios sustentáveis para o futuro dos nossos participantes”, afirmou o Diretor-Presidente da Funpresp-Exe, Cícero Dias.

 

Diretor-Presidente da Previnorte participa do 45º CBPP – Durante o 45º Congresso Brasileiro de Previdência Privada (CBPP), o Diretor-Presidente da Previnorte, José Coimbra, enfatizou a importância das trocas de conhecimentos e de experiências inovadoras, além das discussões sobre os desafios e oportunidades do setor. O dirigente também ressaltou que eventos como este são cruciais para fomentar o crescimento e a evolução da previdência complementar no Brasil.

Além do Diretor-Presidente da entidade, participaram presencialmente do evento os membros do Conselho Deliberativo Raphael Martins, Jorge Lustosa e Ricardo Pereira. Também marcaram presença o membro do Conselho Fiscal Massashi Tegoshi e a Gerente de Benefícios Livia Fernandes.

Shares
Share This
Rolar para cima