Giro das associadas: Forluz, Prevcom e Funcef

Forluz divulga resultados de março – No mês de março, o Plano A e o Plano B, administrados pela entidade, registraram rentabilidade de 0,96%. Os perfis de investimento do Plano B rentabilizaram 0,96% no ultra conservador, conservador e vitalício. Já os perfis moderado e agressivo renderam, respectivamente, 0,86% e 0,68%. O Plano Taesaprev obteve retorno de 0,73% no período. A rentabilidade do perfil conservador foi de 0,79%, do ultra conservador, de 0,77%, do moderado, de 0,71%, e do agressivo, de 0,56%. 

“Os planos previdenciários da Forluz conseguiram superar as metas do período com sucesso, comprovando a qualidade e diversificação dos ativos da carteira, apta a navegar em diferentes cenários. Para os próximos meses, à medida em que houver mais clareza dos cenários de inflação e juros, a tendência é de que as estratégias de investimentos consigam capturar os prêmios acumulados até aqui e entreguem boas rentabilidades”, diz comunicado da fundação.

 

Prevcom firma convênio de adesão com Suzanápolis – A prefeitura de Suzanápolis firmou convênio com a fundação para gerenciamento da previdência complementar de seus servidores. O município aderiu à base multipatrocinada do Prevcom Multi, que passa a somar 23 entes federativos. O termo de adesão foi encaminhado à Previc e tramitou pela via de aprovação automática.

Além do município de Suzanápolis, a base do Prevcom Multi é composta pelas cidades paulistas de Barretos, Birigui, Cândido Mota, Guarulhos, Itapevi, Jales, João Ramalho, Lençóis Paulista, Louveira, Mairiporã, Miguelópolis, Osasco, Peruíbe, Piracicaba, Porto Ferreira, Ribeirão Preto, Santa Fé do Sul, Santos, São José do Rio Preto, Valentim Gentil, Viradouro e a paranaense Reserva do Iguaçu (PR).

 

Funcef entra no Top 5 Anual do Banco Central – A fundação entrou no Top 5 2023 da Pesquisa Focus do Banco Central, ocupando a 5ª colocação para as projeções de longo prazo anual. A entidade se destacou pelo elevado grau de acerto nas projeções macroeconômicas pelo segundo ano seguido.

“O Top 5 reconhece o trabalho de uma equipe qualificada e comprometida. A presença constante da Funcef no ranking, ao lado de instituições renomadas, demonstra a consistência das nossas projeções, que serão utilizadas para as políticas de investimentos da fundação”, afirmou o Gerente de Macroalocação, Raphael Fonseca, que lidera a equipe responsável pelas projeções econômicas da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima