Giro das associadas: Funcef, Inovar Previdência e Valia

Conselho Deliberativo da Funcef tem nova Presidente – A Assessora de Assuntos Estratégicos da Presidência da Caixa, Maria Salete Cavalcanti, foi empossada no último dia 4 de março como Presidente do Conselho Deliberativo da Funcef. Indicada pela patrocinadora, a nova dirigente substitui André Nunes no posto para mandato até maio de 2026.

Maria Salete tem vasta experiência em previdência complementar e em colegiados. Formada em direito, ela tem pós-graduação em gestão da produtividade e experiência em governança de empresas públicas e fundos de pensão, em 44 anos de atuação como gestora na Caixa, Funcef, Finep e Fenaban. 

Especificamente na fundação, foi secretária-geral da Funcef entre 2018 e 2021, além de coordenar o Grupo Técnico de Gestão de Ativos e Passivos (ALM) e ter sido membro suplente no CD. Na Caixa, participou do Conselho Disciplinar Superior e da Mesa de Negociação Permanente.

 

Inovar Previdência divulga prévia de rentabilidade de fevereiro – Na prévia de rentabilidade referente ao mês de fevereiro, o Plano Inovar registrou retorno de 0,82%. Já no Plano Família da fundação, o retorno foi de 0,76%. Todas as estratégias investidas pela entidade trouxeram retornos positivos no período, em especial o exterior e a renda variável. 

“No mês, os planos apresentam retornos acima da inflação, em linha com nosso objetivo de longo prazo de proteção de capital e manutenção do poder de compra de nossos participantes”, afirma comunicado da fundação.

 

Valia lança nova temporada de websérie – A entidade lançou nesta quarta-feira (06/03), a segunda temporada da sua websérie “Nosso Compromisso”. Nela, a Valia conta, a partir da história de participantes ativos e assistidos, como a fundação está presente em suas vidas, cumprindo com seu propósito de construir juntos o presente e um futuro melhores. As histórias serão disponibilizadas semanalmente no YouTube e nas redes sociais da entidade.

“Lançamos a websérie em 2023 para celebrarmos os nossos 50 anos com o objetivo de mostrar a conexão dos nossos participantes e patrocinadores com o nosso propósito por meio de histórias reais, reforçando ainda mais a importância que a Valia tem no futuro das pessoas, somando mais de 270 mil visualizações. O projeto foi tão bem-sucedido e aceito que, neste ano, teremos mais uma temporada. Temos a certeza de que estas histórias poderão engajar nossos participantes e expandir a consciência e educação financeira”, explica Rafael Lopes, Analista Master de Educação e Marketing.

Shares
Share This
Rolar para cima