Giro das Associadas: Funcef, Libertas e Cibrius

Funcef fica no Top 5 Anual de projeções econômicas do Banco Central – A Funcef entrou no Top 5 de 2020 da Pesquisa Focus do Banco Central, ranking que aponta as instituições com maior índice de acerto de projeções macroeconômicas no período.

A Fundação obteve o quinto lugar na categoria inflação de longo prazo medida pelo IPCA. A pesquisa Focus divulga semanalmente as expectativas de cerca de 140 instituições sobre inflação, taxa de câmbio e taxa Selic no curto, médio e longo prazos. Além dos principais fundos de pensão do país, a lista inclui bancos, gestores de recursos, seguradoras, distribuidoras e corretoras, consultorias e outras empresas não-financeiras.

O ranking anual de longo prazo considerou a precisão das projeções informadas em cada um dos 12 meses do ano para o indicador anual referente a 2020. “Estas projeções são premissas fundamentais para a definição da política de investimentos da Funcef. Isso significa que a fundação tomou decisões estratégicas de alocações de recursos com estimativas aderentes à realidade”, explica o Presidente da entidade, Renato Villela.

 

Libertas lança novo Código de Conduta e Ética – A Libertas lançou a nova edição do Código de Conduta e Ética em um evento online interno com a participação de mais de 100 colaboradores. A publicação está disponível no site da fundação.

Segundo a entidade, a revisão do Código se fez tão necessária em razão de profundas mudanças internas vividas na Libertas ao longo de 2020. Como o principal norteador de padrões de conduta e ética, o documento reflete novas crenças em transformação, valores e hábitos da Fundação. “Vamos ter o código como um princípio norteador para orientar nossas ações”, reiterou o Diretor Presidente da Libertas, Lucas Nóbrega.

Para desenvolvimento do projeto, foi contratada uma consultoria especializada com objetivo de trazer uma visão externa e oferecer uma orientação mais técnica. Durante o processo, foram reunidos todos os materiais necessários para subsidiar as novas diretrizes, entre eles o resultado da avaliação de riscos, definições do planejamento estratégico, resultados das pesquisas internas, outros normativos internos, projetos da fundação e seus objetivos, entre outros.

Sob a coordenação da gerência de compliance, participaram ativamente do projeto os membros do Comitê de Conduta e Ética e as áreas de riscos, recursos humanos e comunicação, além de membros da Diretoria Executiva e do Conselho Deliberativo.

 

Cibrius reformula sua marca – Em comemoração aos 42 anos de experiência no mercado de fundos de pensão, o Cibrius reformulou sua logomarca, representando sua história e valores. Segundo a entidade, o novo logo parte da ideia de um “abraço”. A reformulação da teve como objetivo trazer uma modernização do símbolo original, sem fazer grandes mudanças na estrutura dos elementos que a compõem.

O novo símbolo faz também alusão ao elo de uma corrente, representando força e união. Os elementos externos, em verde e azul, trazem o sentimento de fertilidade e confiança, respectivamente. Enquanto o elemento central se encontra envolto por ambos, trazendo a ideia de segurança. “Estamos sempre pensando no avanço e melhoria da qualidade dos nossos serviços, e uma nova identidade visual contribui positivamente nesse sentido”, informou Renata Marques, Consultora de Comunicação e Relacionamento.

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