Giro das associadas: Funcef, Petros e Mais Previdência 

Funcef anuncia fim do equacionamento no REG/Replan Não Saldado – A entidade anunciou o fim das contribuições extraordinárias para os participantes do REG/Replan Não Saldado, a partir de abril. O equilíbrio do plano foi alcançado com parte do superávit de R$ 200 milhões, apurado no balanço de 2023. O montante foi utilizado para quitar integralmente os dois planos de equacionamento vigentes, 14 anos antes do prazo previsto.   

“Em nome de todos os profissionais da Funcef, quero agradecer à confiança que recebemos dos participantes do REG/Replan Não Saldado e ao apoio da nossa patrocinadora nos últimos anos. O fim das contribuições e a devolução de recursos, possibilitados por uma gestão técnica e de excelência, mostram que estamos no caminho certo”, afirmou o Diretor-Presidente da fundação, Ricardo Pontes. 

 

Petros reduz taxa de juros de empréstimo – A entidade vai reduzir a taxa de juros do empréstimo e ampliar o prazo máximo para pagamento a partir do dia 1º de abril. A medida tem o objetivo de tornar o empréstimo ainda mais atrativo e reduzir o impacto da cobrança das parcelas na vida financeira dos participantes. A nova taxa de juros será de 5,57% ao ano, ou 0,45% ao mês, mais a variação do IPCA, e o prazo máximo dos contratos será de até 180 meses.

“A revisão da taxa de juros e dos prazos máximos considera o cenário de redução da taxa básica de juros do país (Selic), sendo mais uma medida de aprimoramento da gestão e de aproximação dos nossos participantes”, explica nota da Petros. 

 

Mais Previdência alcança resultado positivo em pesquisa de satisfação – A pesquisa anual de satisfação da entidade teve como período de apuração de 21 de janeiro a 22 de fevereiro, contando com respostas de 1.633 pessoas. O destaque ficou para o resultado de 97,6% de satisfação dos clientes. 98,2% avaliam que o serviço de previdência privada da fundação é “muito seguro e confiável” e “seguro”. Outros 97,3% garantem que o atendimento é “excelente”, “muito bom” e “bom”. E 86,2% consideram que a entidade resolve dúvidas, sugestões e preocupações de forma adequada, entre outras avaliações positivas. 

“Tenham a certeza de que a opinião de cada um é de suma importância para o aperfeiçoamento constante da nossa entidade. E fiquem tranquilos, pois todas as sugestões de melhorias enviadas já foram devidamente analisadas e serão providenciadas junto à nossa equipe dentro dos prazos possíveis de execução e sempre em conformidade com as restrições legais que nos rege”, assegura o Diretor de Administração e Benefícios, Fernando Dias.

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