Giro das associadas: Funcef, Postalis e Prevcom

Funcef alcança o melhor resultado dos últimos quatros anos – Em 2023, os três planos de benefícios da fundação alcançaram rentabilidade acima da meta atuarial, e a carteira consolidada de investimentos obteve retorno de 12,46%, quase 50% superior ao alvo (8,37%). 

Os ganhos de R$ 11,7 bilhões no período representam um montante 21% maior ao obtido no ano anterior, gerando um superávit consolidado de R$ 701,1 milhões. No caso específico do plano REG/Replan Não Saldado, o resultado foi suficiente para encerrar as contribuições extraordinárias dos seus participantes. 

“O resultado de 2023 revela o acerto da nossa política de investimentos. Apesar das oscilações, capturamos oportunidades sem perder de vista a geração de valor no longo prazo. E ainda pudemos anunciar recentemente uma grande conquista, que foi o reequilíbrio do Não Saldado”, afirmou o Diretor-Presidente, Ricardo Pontes.

 

Conselho Deliberativo do Postalis aprova demonstrações contábeis – A entidade teve o seu balanço de 2023 aprovado pelo Conselho Deliberativo. Com o melhor retorno desde 2021, o Plano de Benefício Definido (PBD) registrou 16% de rentabilidade, equivalente a 184% da sua meta atuarial de 8,7%. Com o mesmo objetivo, o Postalprev registrou rentabilidade de 17,1%, correspondente a 197% da meta. É a maior rentabilidade deste plano desde 2018.

“Os números refletem a maturação das medidas que vêm sendo adotadas e o trabalho desenvolvido pelas equipes técnicas em prol de uma missão comum. Estamos trabalhando incansavelmente para construir o futuro do Postalis e resgatar a credibilidade e a confiança de nossos participantes”, destaca o Diretor-Presidente, Camilo Fernandes dos Santos.

 

Processo seletivo para cargos na diretoria da Prevcom está aberto – A Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD) publicou, no Diário Oficial do Estado de São Paulo (DOESP), o edital de abertura do processo seletivo para preenchimento de quatro cargos na Diretoria-Executiva da Prevcom: Diretor-Presidente, Diretor Administrativo, Diretor de Relacionamento Institucional e Diretor de Tecnologia da Informação.

A seleção é realizada com orientação e supervisão do Conselho Deliberativo da entidade e o mandato dos selecionados para compor a direção será de quatro anos. A secretaria instituiu também uma Comissão de Apoio que irá conduzir as diversas etapas de análise curricular e avaliação de competências individuais estabelecidas para a escolha de interessados aos cargos. A comissão receberá os currículos até o dia 12 de abril.

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