Funcef eleva em 81% a recuperação de crédito – O programa “Zero Dívida” da Funcef ajudou os participantes a renegociarem R$ 57,5 milhões em pendências de empréstimos ao longo de 2024. O montante recuperado superou em 81% o volume registrado no ano anterior.
O Diretor de Benefícios, Jair Ferreira, ressaltou que a fundação foi pioneira nesta política permanente, que traz alívio ao orçamento dos participantes e facilita a regularização de cadastro nos órgãos de proteção ao crédito. “Renegociamos mais de 1,3 mil contratos em 2024, o que comprova o sucesso do Zero Dívida. Além de condições bem favoráveis, os aposentados, pensionistas e colegas da ativa podem se tornar novamente elegíveis aos empréstimos da fundação”, afirmou o dirigente.
Prece lança projeto para aproximar entidade e participantes – A Prece deu início ao projeto “Prece com você”, uma iniciativa que visa fortalecer a proximidade entre a entidade, seus participantes e assistidos. A ação levará informações essenciais sobre a fundação, educação financeira e previdenciária a todas as unidades da patrocinadora CEDAE no estado do Rio de Janeiro. Durante as visitas, um consultor de atendimento estará disponível para realizar atualizações cadastrais, simulações e adesões ao plano PRECE III.
“Levar educação financeira e previdenciária ao maior número de pessoas é um dos pilares do planejamento estratégico da Prece. Como entidade, buscamos ser um ponto de apoio para que todos construam um futuro financeiro mais seguro e tranquilo”, destacou o Diretor-Presidente da fundação, Antonio Carneiro.
Funpresp-Jud reduz taxa de carregamento – A fundação irá reduzir novamente a taxa de carregamento cobrada do participante, de 3,75% para 3,50%, garantindo a entrada de mais dinheiro para a reserva individual. Essa taxa é cobrada das contribuições normais e das contribuições vinculadas. Contribuições facultativas são livres de taxas e a entidade não cobra taxa de administração.
“Quando a Funpresp-Jud começou as suas atividades, em outubro de 2013, a taxa de carregamento era de 7%. Ao longo dos anos, nosso número de participantes cresceu e temos trabalhado para diminuir a taxa sempre que possível”, diz comunicado da entidade.