Giro das associadas: Fundação Itaú Unibanco, Fórum dos Ouvidores e Funcorsan

Fundação Itaú Unibanco divulga 1º Relato Integrado – Em abril de 2022, Fundação Itaú Unibanco divulgou o 1º Relato Integrado com informações do ano de 2021. O documento traz um panorama mais completo das atividades em comparação ao RAI – Relatório Anual de Informações – detalhando as atuais iniciativas ASG (ambientais, sociais e de governança), considerando outras operações para além das financeiras.

As informações incluem as principais medidas de gestão, a estrutura e as políticas de governança adotadas, o relacionamento com o público interno e externo e a visão estratégica do segmento e da própria fundação. Essa mudança é resultado da busca pela inovação, integração e transparência da entidade.

Clique aqui para acessar o Relato Integrado.

 

Fórum de Ouvidores das EFPC realizou segunda reunião – Os membros do Fórum de Ouvidores das EFPCs reuniram-se virtualmente, na segunda reunião do grupo. Os assuntos discutidos no encontro foram os seguintes: fluxo de encaminhamento das denúncias, indicadores de desempenho em ouvidoria e contribuições para o Guia de Melhores Práticas em Ouvidoria.

O objetivo do fórum é enriquecer os conhecimentos dos ouvidores, por meio da troca de experiências e do compartilhamento das melhores práticas do mercado, como forma de aprimorar a gestão e consolidar as ouvidorias como órgão estratégico nas entidades.

Fazem parte do Fórum de Ouvidores, as seguintes entidades: Previ, Petros, Funcef, Postalis, Fapes, Funpresp-Exe, Fachesf, Funcopel, Fusan, Real Grandeza, Sistel, Prevcom, Vivest e Compesaprev, além da participação da Previc.

 

Composição do Conselho Deliberativo da Funcorsan é alterada – O Conselho Deliberativo da Funcorsan teve alteração na sua composição. Os conselheiros suplentes eleitos, Natalino da Silva e Jayme Sidney Lemos Junior, assumiram como 2º e 3º suplentes respectivamente. O mandato tem duração até 8 de maio de 2025. Com a mudança, Alberto Domingos Pagliarini passa a ser o 1º suplente eleito.

O Conselho Deliberativo é composto por seis membros, com participação paritária. De um lado, os representantes das patrocinadoras, três membros efetivos e três suplentes indicados. Do outro, os representantes dos participantes, escolhidos por meio de eleição.

Shares
Share This
Rolar para cima