Fundiágua divulga resultados do 3º trimestre – O Plano I (BD) obteve rentabilidade de 7,29% no acumulado do 1º ao 3º trimestre de 2024, 0,25% acima da meta atuarial para o período, que foi de 7,04%. O plano investe 93,91% do seu patrimônio em ativos de renda fixa. Já o Plano II (Saldado) registrou retorno de 11,68%, bastante superior à meta atuarial, que foi de 7,02%. O plano investe 86,31% do seu patrimônio em ativos de renda fixa.
“A estratégia da fundação de investir a maior parte da carteira em títulos públicos federais com classificação de marcação até o vencimento vem apresentando consistentes resultados de rentabilidade acima da meta atuarial”, diz nota da entidade.
Já o Plano III (Misto) obteve resultados de investimentos acima do índice de referência, rentabilizando 6,82%, enquanto o índice foi de 6,53%. O plano investe 82,32% do seu patrimônio em ativos de renda fixa. Segundo comunicado, a estratégia operada por meio de fundos de investimentos exclusivos de gestão ativa na compra e venda de ativos, vem apresentando bons resultados de rentabilidade.
Prevcom adere ao Princípios para o Investimento Responsável – A Prevcom aderiu ao PRI, iniciativa de investidores do mundo todo com o objetivo de construir um sistema financeiro eficiente e sustentável em parceria com a Organização das Nações Unidas (ONU). A fundação se consolida como a 13ª Entidade Fechada de Previdência Complementar (EFPC) brasileira a aderir a esta iniciativa.
Também de acordo com a estratégia crescente de integração de critérios ASG no portfólio de investimentos, a fundação aderiu, em 2023, ao Código Brasileiro de Stewardship (CBS) da AMEC, ampliando a exposição em fundos de crédito sustentável ou que incorporam questões ASG em seu modelo de gestão.
“Buscamos produtos e gestores que integram as questões ASG em seus modelos de gestão e avaliamos o que os gestores estão fazendo para proteger e criar valor para os investimentos”, ressalta a Diretora de Investimentos da Prevcom, Francis Nascimento.
Prevcom-MG divulga resultado de outubro – Os planos de Contribuição Definida da entidade, Prev-Mais e Prevplan, encerraram o mês de outubro com rentabilidade de 0,91% e 0,80%, respectivamente. O índice de referência dos planos (IPCA+3% a.a.) ficou em 0,81% no período.
No mês anterior, os resultados também foram positivos. O Prev-Mais encerrou o mês de setembro com rentabilidade de 1,00%, enquanto o Prevplan rentabilizou 0,63%. O índice de referência ficou em 0,69%.
“Outubro foi um mês de alta volatilidade, onde fatores políticos, econômicos e geopolíticos se combinaram para criar um cenário de incertezas na economia local”, diz lâmina mensal da fundação.