Giro das associadas: Funpresp-Exe, Celos e Funpresp-Jud

Portal da Funpresp-Exe oferece conteúdo traduzido para Libras – O portal da entidade passou a disponibilizar, desde o início de abril, uma ferramenta para oferecer mais acessibilidade aos usuários, o VLibras. Trata-se de um tradutor automático, usado em vários órgãos do Governo Federal, que passa os textos do site da língua portuguesa para a língua brasileira de sinais. A meta é gradualmente ampliar a acessibilidade nas demais comunicações da fundação.

O Conselheiro Naum Mesquita, que é terapeuta ocupacional do INSS e membro do Conselho Fiscal da Funpresp-Exe, explica que a ampliação da acessibilidade das informações para os participantes da entidade, com alguma deficiência, precisa caminhar no sentido de aumentar a transparência, promovendo mais inclusão digital.

 

Celos realiza série de visitas presenciais – Em alusão ao aniversário de 50 anos da entidade, a Celos deu início a uma série de viagens, com a proposta de prestar atendimentos, esclarecer dúvidas e auxiliar no conhecimento dos planos administrados e da carteira de investimentos.

O primeiro roteiro será comandado pelo Diretor Administrativo-Financeiro Leandro Nunes da Silva, que fará uma rodada de conversas com aposentados e empregados da fundação. O planejamento do dirigente é percorrer todas as regiões do estado entre os meses de maio e agosto, ouvindo críticas, tirando dúvidas e colhendo sugestões.

O programa Celos Atende! também percorrerá o interior do estado com apresentações e atendimentos nas regionais da Celesc, sendo que a primeira parada será na Região Oeste. As visitas serão entre os meses de maio e junho, visando atender todos os participantes e beneficiários da fundação que tiverem interesse nessa abordagem presencial.

Funpresp-Jud faz licitação de plano para os empregados do quadro próprio – A entidade abriu licitação para selecionar e contratar EFPC para administrar plano de previdência complementar para os empregados do quadro próprio da fundação. A contratação foi aprovada pelo Conselho Deliberativo e amparada pelo Acordo Coletivo referente ao exercício de 2023, uma vez que a Funpresp-Jud é autorizada a administrar e executar planos de benefícios de caráter previdenciário apenas para os servidores públicos titulares de cargo efetivo e para os membros do Poder Judiciário. A licitação acontecerá em três fases: habilitação, avaliação técnica e precificação.

Shares
Share This
Rolar para cima