Funpresp-Jud divulga perspectivas para 2025 – O Diretor-Presidente da fundação, Amarildo Vieira de Oliveira, gravou entrevista para o canal no YouTube sobre as conquistas alcançadas este ano e o que já está no radar para 2025.
Em 2024, a Fundação completou 11 anos, chegou a 35 mil participantes e a mais de R$ 4 bilhões de recursos administrados. Durante a entrevista, Amarildo fala sobre a expectativa de bater a marca dos R$ 6 bilhões em recursos até o final de 2025 e sobre o constante trabalho realizado pela Funpresp-Jud para fortalecer, cada vez mais, as suas camadas de governança.
A entrevista também recorda os resultados dos investimentos da fundação dos últimos 11 anos, e como vale a pena para qualquer servidor ter o plano de previdência complementar, estando ele nas regras anteriores ou atuais de aposentadoria.
BB Previdência recebe Selo de Engajamento Abrapp – A BB Previdência foi novamente entre as instituições contempladas com o Selo de Engajamento Abrapp, chancela que reconhece as entidades do setor que apresentam bons níveis de engajamento de seus colaboradores. O selo é concedido após participação dos colaboradores em pesquisa anônima.
“Esse reconhecimento é fruto do cuidado com as pessoas. A BB Previdência tem como função primordial garantir um futuro mais tranquilo para aqueles que confiam seus sonhos à entidade, assim, com seus colaboradores não poderia ser diferente. Há uma preocupação permanente com o bem-estar dos colaboradores, que são fundamentais na preservação dessa confiança dos clientes na empresa”, afirma o Diretor-Presidente da BB Previdência, Sandro Grando.
Pelo segundo ano consecutivo, a BB Previdência alcançou a quinta colocação no ranking das instituições chanceladas em 2024, com nota 83 em uma escala de zero a 100. “A diferença do primeiro para o quinto lugar é de apenas quatro pontos, ou seja, é uma nota muito boa”, observa Karine Hepp Guimarães, Gerente de Recursos Humanos da BB Previdência, acrescentando que o resultado é mensurado a partir das respostas dos colaboradores.
Preves apresenta política de investimentos para conselheiros – A Preves reuniu os membros de seus conselhos fiscal e deliberativo na sede da fundação, em Vitória, para apresentar a política de investimentos que estará em vigor entre 2025 e 2029.
O Diretor de Investimentos da fundação, Gil Pimentel, e Guilherme Benites, da Aditus Consultoria Financeira, conduziram a reunião, destacando os resultados alcançados em 2024 e explicando como eles embasam as diretrizes estratégicas futuras.
Na ocasião, foram apresentados os principais direcionamentos da nova política de investimentos, com foco em fortalecer a estrutura financeira da entidade e ampliar as possibilidades de rentabilidade. Além disso, foi reforçada a importância de práticas alinhadas ao mercado para atender às necessidades dos participantes e assistidos, mantendo um padrão de responsabilidade, eficiência e transparência.