Giro das Associadas: Funpresp-Jud, Libertas, Mais Futuro e Real Grandeza

Exterior impulsiona resultado da Funpresp-Jud em agosto – A Funpresp-Jud divulgou o Relatório de Investimentos referente ao mês de agosto com resultado positivo apresentado pelo Plano de Benefícios da Funpresp-Jud, sendo 0,48% em termos nominais e 0,24% em termos reais. No acumulado de 2020, obteve 3,81% em termos nominais e 3,09% em termos reais, permanecendo acima da meta para o período, que é 3,45% em termos nominais e 2,73% em termos reais.

Tanto os ativos de renda variável quanto os de renda fixa de longo prazo apresentaram retorno negativo no mês, sendo contrabalançados pela rentabilidade positiva dos investimentos no exterior no período. A queda nos preços dos ativos domésticos de maior risco ocorreu prioritariamente por conta da elevação da preocupação dos investidores com a trajetória das contas públicas e, por consequência, da sustentabilidade da dívida pública, de acordo com a Diretoria de Investimentos da entidade.

A meta para 2020 é de IPCA + 4,15%, resultado passível de ser atingido se não houver novas turbulências nos mercados financeiros a ponto de gerar resultados adversos no último quadrimestre do ano. A carteira de investimentos do plano de benefícios finalizou o período com aproximadamente 53,6% dos recursos em renda fixa IPCA, 19,4% em renda fixa CDI/Selic, 10,9% em renda variável, 6,4% em investimentos estruturados e 9,7% em investimentos no exterior.

 

Libertas inicia alteração de tipo de renda do plano CodemigPrev – A Fundação Libertas realiza, de 1º a 30 de setembro, a campanha de alteração de tipo de renda e prazo de recebimento dos benefícios do plano CodemigPrev. Durante esse período, os assistidos podem simular sua nova opção de aposentadoria no autoatendimento do site, mediante CPF e senha, e escolher a que melhor se encaixe em seu perfil. Essa alteração não é permitida para aposentados por invalidez, que podem receber apenas o benefício por prazo indeterminado. As opções são renda por prazo certo ou renda por prazo indeterminado.

A Libertas também se reuniu virtualmente com seu time para refletir sobre crenças, valores e hábitos para cocriar a nova identidade cultural da fundação. Esse foi o ponto de partida para a equipe conhecer todas as etapas do projeto, que tem previsão de conclusão para o 1° trimestre de 2021. A abertura do evento ficou por conta do Diretor Presidente Lucas Nóbrega, e da gerente de Recursos Humanos, Aline Parreiras, que contextualizaram a necessidade de uma nova cultura diante de novos desafios como evolução, inovação, agilidade e maior engajamento da equipe.

Os especialistas Fabiano Birchal e Leandro Libério, da empresa Iconee, que estão à frente do projeto de Transformação Cultural com a Gerência de Recursos Humanos e Administração e a Presidência, conduziram a apresentação e fizeram uma imersão no tema.

 

Mais Futuro lança aplicativo – Nesta semana foi lançado o Portal Mais Futuro, aplicativo da entidade que será importante canal de atendimento, facilitando o relacionamento com os participantes. Entres os serviços que podem ser feitos pelo portal estão aumentar a contribuição da previdência, contratar um seguro de renda, fazer um empréstimo pessoal, atualização de cadastro, emissão de boletos e outros serviços relevantes.

Neste momento, foi liberado o acesso do aplicativo para alguns participantes, mas em breve todos terão acesso à ferramenta. A entidade disponibilizou ainda um vídeo do lançamento e tutorial de utilização do novo Portal Mais Futuro. Veja aqui.

 

Real Grandeza cria programa de teatro on-line – O Grupo de Teatro Real Cena da Fundação Real Grandeza se adaptou à quarentena e virou TV Real, com a criação do Programa: Cai na Real, Ô Corona! O programa apresenta uma série de vídeos sobre a pandemia do coronavírus, sendo uma opção para o período de isolamento, já que os vídeos apresentam de forma descontraída orientações e dicas de prevenção que podem ajudar a evitar o contágio.

Um dos episódios aborda Investimentos Real Grandeza X Covid 19, com entrevista com Jair Ribeiro, que falou sobre o impacto da Covid-19 para quem cuida dos investimentos. Assista aqui. Já no episódio Carteirinha Vencida, é explicado como acessar o cartão de saúde no aplicativo da Real Grandeza. O vídeo também explica como baixar o app e informa outros serviços disponíveis, como consulta reembolso, consulta da rede credenciada, solicitação de reembolso, segunda via de boletos bancários e consulta de débitos. Veja o vídeo.

Shares
Share This
Rolar para cima