Giro das associadas: Funpresp-Jud, Petros, Fapes e Regius

Funpresp-Jud tem resultado positivo em março segundo balanço do trimestre – A Funpresp-Jud divulgou o seu Relatório de Investimentos, com os números de março e do primeiro trimestre do ano. O resultado mostrou a recuperação nas rentabilidades das carteiras em razão da elevação nos preços dos títulos de renda fixa.

O Plano de Benefícios apresentou retorno de 2,32% em termos nominais, levando o número do trimestre ao patamar positivo de 1,77%, depois de um primeiro bimestre de 2022 com rentabilidade negativa. A rentabilidade real do mês também ficou positiva em 0,69% e acima do benchmark.

As Reservas do Plano de Benefícios, encerraram o mês com retorno de 2,40% em termos nominais, levando o acumulado do ano para 1,48%.

Com relação aos ativos, a carteira de investimentos das Reservas dos Participantes finalizou o período com 76,6% dos recursos em renda fixa, 10,5% em renda variável, 4,9% em investimentos estruturados, 5,7% em investimentos no exterior e 2,2% em imobiliário.

 

Fundo multimercado da Petros é destaque – O Fundo Petros Carteira Ativa (FPCA) é o primeiro fundo multimercado criado pela Petros. Com patrimônio de R$ 5 bilhões, apresentou forte alta nos primeiros meses do ano, rendendo 5,96% no acumulado até março, mais que o dobro do CDI. Entre o período de 2019 até março de 2022, a rentabilidade alcançou 21,5%, apresentando um desempenho de destaque.

Segundo o Gerente Executivo de Renda Fixa e Macroeconomia, Marco Bril, a gestão própria tem fomentado discussões, trazendo insights para as alocações da fundação, o que representa um fator importante para geração de alfa aos planos de benefícios no longo prazo, ou seja, um excedente em relação ao CDI.

 

Fapes tem nova Gerente Executiva – A Fapes conta com uma nova Gerente Executiva de Compliance, Riscos e Controles Internos. Ana Paula Ghiu foi selecionada no mercado por meio de uma empresa de recrutamento de executivos e iniciou suas atividades na fundação no dia 14 de abril.

Nos últimos 11 anos e 8 meses, atuou na KPMG Auditores Independentes, onde iniciou a carreira como trainee e adquiriu experiência como auditora contábil, particularmente nos segmentos de fundos de pensão e fundos de investimento. Também acumulou, no último ano, funções de gestão de riscos.

Segundo a Fapes, a entidade já possui uma estrutura de políticas e manuais, mas é fundamental que as diretrizes sejam continuamente colocadas em prática. Para isso, Ana Paula planeja investir no acompanhamento da gerência e treinamento de facilitadores e demais colaboradores.

 

Regius completa 37 anos e alcança 6 mil participantes – A Regius completou, no dia 18 de abril, 37 anos de existência. Para comemorar o aniversário, a entidade preparou diversas atividades. Durante o mês, quem já é cadastrado e vier a se cadastrar no programa de cashback da entidade irá concorrer a prêmios. Além disso, no fim de abril, será realizada a primeira Corrida & Caminhada Solidária Regius.

Coincidindo com seu aniversário, a fundação também comemorou a marca dos 6 mil participantes. “Uma das maiores ações de responsabilidade social de uma entidade de previdência complementar é proporcionar aos trabalhadores a qualidade de vida no futuro. Sendo assim, a Regius continua buscando, no presente, a força e a solidez necessárias para assegurar, no futuro, a concretização dos objetivos e a realização dos sonhos de milhares de pessoas”, diz comunicado.

Shares
Share This
Rolar para cima