Giro das associadas: Funpresp-Jud, Viva de Previdência e Nucleos

Rentabilidade acumulada da Funpresp-Jud se mantém frente aos principais índices – A rentabilidade nominal líquida acumulada do plano de benefícios da fundação, de novembro de 2013 a agosto de 2022, alcançou 128,21%, frente aos principais índices do mercado financeiro (107,06% do CDI e 69,90% do IPCA).

Já na rentabilidade do mês de agosto de 2022, o plano de benefícios da entidade apresentou retorno de 1,70% em termos nominais e 2,07% em termos reais, acima do benchmark do plano no período.

“Os números reforçam o trabalho realizado pela fundação na gestão dos recursos previdenciários dos seus participantes, investimento de longo prazo”, diz comunicado da entidade.

 

Planos da Viva Previdência superam metas – os desempenhos dos cinco planos da entidade superaram as metas atuariais no acumulado do ano, com destaque para o Viva Futuro, plano família da fundação, que rendeu 7,54%, ante uma meta de 6,33%.

O Viva Empresarial e ANAPARprev, também com meta de 6,33%, atingiram 7,24% e 7,37%, respectivamente. O plano Viva Pecúlio chegou a 7,19% em rentabilidade, já o IBAprev alcançou 1,18% em agosto, o primeiro mês sob gestão da fundação.

“No início deste ano, já havia um direcional da curva de juros em razão do aumento da inflação e sinalização do Banco Central, assim numa avaliação de risco e retorno optamos por aumentar a exposição em renda fixa buscando títulos pós-fixados, reduzindo inclusive o risco pré-fixado, obtendo retorno consistente com baixa volatilidade”, explica o Diretor de Administração e Finanças, Marcello Furlanetto.

 

Nucleos completa 43 anos de fundação – Neste mês de setembro o Nucleos está completando 43 anos de fundação. A entidade foi criada em 1979 para ser o fundo de previdência do setor nuclear do país, e hoje conta com mais de 4.800 participantes e assistidos. Sua Diretoria Executiva e todo o seu corpo de gestores possuem certificação pelo ICSS, além de manter, há doze anos, certificação de qualidade pela ISO 9001:2015.

“O Nucleos vem trabalhando firme para minimizar os efeitos desse cenário econômico difícil, e estamos confiantes que as nossas metas serão concretizadas, com muito trabalho e dedicação de todos”, afirma comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima