Giro das Associadas: Funssest, Refer e RS-Prev

Funssest realiza eleições em agosto – Os participantes ativos, assistidos, vinculados e autopatrocinados da Fundação de Seguridade Social da ArcelorMittal Brasil (Funssest) vão eleger, entre os dias 16 e 20 de agosto, seus representantes nos Conselhos Fiscal e Deliberativo da entidade. O mandato será para o triênio 2021-2024, e no total, 12 candidatos concorrem às vagas. A posse dos novos membros está prevista para 15 de setembro.

 

Fundação Refer reduz taxa administrativa – Foi aprovada em reunião do Conselho Deliberativo da Fundação Refer a redução do percentual destinado à cobertura das despesas administrativas sobre as contribuições para os Planos CENTRAL, CTPM, CBTU, CTS e METROFOR.

“Foi um avanço histórico. Há muitos anos era cobrado do participante um percentual fixo de 15% destinado à cobertura das despesas administrativas sobre as contribuições em relação aos planos administrados pela Refer.”, declarou o Presidente da fundação, Nilton Vassimon.

A partir do mês de setembro, passam a valer os seguintes percentuais destinados à cobertura das despesas administrativas sobre as contribuições: Planos CENTRAL e CPTM – 5%; Plano CBTU – 7%; Plano CTS – 10%; e Plano METROFOR – 12%.

Os novos percentuais foram recalculados de acordo com estudos atuariais realizados, considerando o recebimento da dívida da CBTU e as especificidades de cada patrocinadora. Para os demais planos, o percentual praticado atualmente será mantido.

 

Município de Cachoeirinha adere à RS-Prev – Cachoeirinha se tornou patrocinador do Plano RS-Municípios da RS-Prev. A adesão do município como patrocinador foi aprovada pelo Conselho Deliberativo da fundação, e o passo seguinte será o encaminhamento do convênio de adesão à Previc. “O município de Cachoeirinha passa a ser o segundo patrocinador do Plano RS-Municípios, um plano que tem como gestora uma entidade estadual sólida e segura”, diz o Presidente do Conselho Deliberativo da RS-Prev, José Guilherme Kliemann, em comunicado.

Aprovado pela Previc em 2020, o Plano RS-Municípios teve como primeiro patrocinador o município de Não-Me-Toque. “É uma satisfação e uma honra para a RS-Prev ter o Município de Cachoeirinha como patrocinador do Plano RS-Municípios”, destaca a Diretora Presidente da RS-Prev, Danielle Cristine da Silva.

Shares
Share This
Rolar para cima