Giro das associadas: Infraprev, Funcef e Agros

Infraprev atinge patrimônio de 4 bilhões – Em uma conquista expressiva para sua história, o Infraprev ultrapassou a marca de R$ 4 bilhões de patrimônio no final de agosto. Segundo a entidade, esse marco representa motivo de orgulho, comemoração e agradecimento aos participantes pela confiança na instituição.

“No ano em que completamos 40 anos, atingir este valor em patrimônio sob gestão é sem dúvida motivo de muito orgulho para todos nós. Esse crescimento reforça nosso compromisso com a excelência na gestão dos recursos e a confiança de nossos participantes e assistidos.” celebra Juliana Koehler, Diretora Superintendente do Infraprev.

 

Números preliminares de agosto da Funcef indica retornos acima das metas – A entidade encerrou junho de 2022 com rentabilidade consolidada de 5,58%, desempenho superior ao CDI (5,42%).  A estratégia de investimentos e o superávit recorde de R$ 2,12 bilhões nos primeiros três meses do ano permitiram à fundação absorver os impactos da inflação acelerada e do desempenho negativo da Bolsa, capturando a recuperação da economia.

“A fotografia do primeiro semestre mostra quão difícil tem sido este ano em termos de resultados”, afirmou o Diretor-Presidente Gilson Santana. “Nosso posicionamento se mostrou acertado, uma vez que a prévia de agosto indica um desempenho melhor para todos os planos da Funcef, alinhado ao nosso compromisso de longo prazo”, completou.

“Números preliminares do acumulado até agosto apontam a rentabilidade novamente acima da meta e uma geração de superávit, que corresponde ao valor excedente ao necessário para cobrir os compromissos atuais e futuros da fundação”, diz comunicado da entidade.

 

Plano da Agros é destaque em estudo sobre rentabilidade – Em um estudo realizado pela Aditus Consultoria Financeira, o plano da Agros, InvestPrev, ganhou destaque entre os planos de contribuição definida no quesito rentabilidade com segurança em 2022. O plano ficou na 11ª posição.

“Esse resultado demonstra que o InvestPrev tem conseguido administrar bem as situações que afetam a rentabilidade momentânea do plano, recuperando eventuais perdas e permanecendo como um investimento seguro e rentável de longo prazo”, afirma comunicado da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima