Giro das Associadas: Infraprev, Funpresp-Jud e Funcorsan

Infraprev lança boletim sobre investimentos – O Infraprev passou a publicar no portal um boletim mensal com os resultados de todos os planos de benefícios administrados pela entidade. O documento reúne a rentabilidade do mês e o retorno acumulado no ano em comparação com a meta atuarial e com os principais índices de mercado. Além disso, há comentários sobre o contexto macroeconômico no período, o que ajuda a entender o que influenciou os resultados no mês.

No informativo do mês de junho, o Infraprev divulgou rentabilidade de 2,06% frente à meta de 0,18% no mês. No acumulado do ano, a entidade está com -2,82% de rentabilidade diante da meta de 3,93% O boletim apresenta ainda o patrimônio do plano; a distribuição dos recursos em cada tipo de investimento; o número de participantes por plano, entre outras informações. O objetivo da Diretoria Executiva do Infraprev com o boletim é adotar uma linguagem simples e acessível para que todos os participantes entendam o resultado dos planos de benefícios e as demais informações de seu interesse.

Funpresp-Jud alcança 20 mil participantes – A Funpresp-Jud alcançou a marca de 20 mil participantes no mês de julho. “Estamos felizes com o alcance de uma marca tão significativa. Creio que a Funpresp-Jud já está consolidada no segmento da previdência complementar fechada. A credibilidade da Fundação é uma das nossas características mais fortes, o que tem possibilitado o ingresso de mais participantes, com o consequente repasse a todos os filiados do ganho de escala propiciado, via redução da taxa de carregamento, que atualmente já está em 5%”, diz o Diretor-Presidente da Funpresp-Jud, Amarildo Vieira de Oliveira. Apesar de a janela de migração de regime atualmente estar fechada, os servidores e membros podem aderir ao plano a qualquer momento, uma vez que a adesão não está atrelada à migração.

A entidade lançou também uma nova ferramenta de auxílio aos participantes: o simulador de benefícios. Diferente da opção disponível na home do site da fundação, a ferramenta é específica para participantes do Plano JusMP-Prev e utiliza as informações de contribuições vigentes e saldo acumulado para estimar os valores do benefício de aposentadoria normal e benefício suplementar. O novo simulador está disponível no Portal do Participante, em ambiente restrito por senha.

Funcorsan reestrutura plano e foca em comunicação – A Funcorsan passa por um processo de reestruturação do plano de benefícios, que passará a ser de Contribuição Definida, conforme diretrizes definidas pela patrocinadora Corsan, e focará em comunicação com os participantes para dar mais transparência ao processo. Para isso, a entidade começou a fazer lives para falar de todas as etapas do projeto. Além disso, são elaborados vídeos curtos respondendo dúvidas frequentes, explicando as etapas do projeto e as características do atual plano, de Benefício Definido (BD), e de um plano de Contribuição Definida (CD). A primeira live contou com a presença de toda Diretoria Executiva e do Presidente do Conselho Deliberativo.

A entidade também está elaborando um site que concentre todas as etapas do projeto de reestruturação do plano, e abriu consulta pública para que todos participantes possam opinar e sugerir alterações no projeto desenvolvido pela equipe da fundação. A consulta está disponibilizada no Portal do Participante até o dia 10 de agosto.

Shares
Share This
Rolar para cima