Infraprev firma convênio de adesão com NAV Brasil – A Diretora Superintendente do Infraprev, Juliana Koehler, e a Diretora de Benefícios, Ana Lúcia Esteves, formalizaram a assinatura do convênio de adesão da NAV Brasil Serviços de Navegação Aérea S.A. à entidade. O processo seguirá para aprovação da Previc e, assim, a NAV se tornará oficialmente uma das nove patrocinadoras do Plano de Contribuição Variável gerido pelo Infraprev. A parceria beneficiará inicialmente em torno de 1,2 mil participantes.
2ª Semana de Ética e Integridade do Postalis acontece em novembro – De 3 a 5 de novembro ocorrerá a 2ª Semana de Ética e Integridade do Postalis. “O evento visa construir uma cultura institucional íntegra e ética entre os funcionários”, diz a entidade. Serão abordados temas como: a ética no dia a dia, a promoção da integridade e o combate à corrupção, funcionamento do Canal de Denúncias do Postalis e valores éticos na organização. As palestras serão transmitidas ao vivo, das 16h às 18h. A programação inclui dicas, vídeos e um canal da ética disponível na plataforma interna de comunicação. Saiba mais.
Prevcom encerra setembro com rentabilidade de 0,07% – A carteira de investimentos da Fundação de Previdência Complementar do Estado de São Paulo (Prevcom) fechou o mês de setembro com rentabilidade de 0,07%. “O resultado reflete a volatilidade dos mercados afetados pela deterioração das expectativas de inflação, crise energética e choques externos, entre outros fatores, que atingiram todas as classes de ativos”, diz a fundação.
Segundo comunicado da entidade, o cenário de incertezas teve impacto significativo sobre as aplicações em renda variável. Ainda assim, o acumulado de janeiro a setembro alcançou 7,04%, se mantendo acima do IPCA de 6,90%.
Fapes lança Código de Ética para fornecedores – A Fapes aprovou um Código de Ética específico para seus fornecedores e prestadores de serviços, apresentado diretrizes para que o relacionamento com a fundação obedeça a critérios éticos desde a seleção, zelando pela imparcialidade na contratação, a livre concorrência e a transparência nas negociações.
O Código também orienta os preceitos a serem respeitados ao longo da parceria comercial, com avaliações e auditorias periódicas, visando o cumprimento integral e rigoroso dos contratos, com qualidade nas entregas, visando previnir contra práticas nocivas, como assédio, discriminação, corrupção, lavagem de dinheiro, trabalho escravo ou infantil e conflito de interesses.
Até então, os fornecedores e prestadores de serviços para a fundação eram signatários do mesmo Código de Ética e Conduta firmado por empregados e dirigentes. “Ter um documento específico para fornecedores e prestadores de serviços aumenta a responsabilidade de toda a cadeia, promovendo um mercado mais sustentável”, diz Vinicius Pinho, Gerente Executivo de Compliance, Riscos e Controles Internos da fundação.