Giro das Associadas: Infraprev, Previsc e PrevNordeste

Diretoria do Infraprev é reconduzida – A Diretoria Executiva do Infraprev foi reconduzida pelo Conselho Deliberativo para um mandato de mais três anos. Juliana Koehler, Diretora Superintendente, e Ana Lúcia Esteves, Diretora de Benefícios, tomaram posse no último dia 17 de julho. Juliana é mestre em engenharia de produção, pós-graduada em finanças corporativas pela Fundação Getúlio Vargas e graduada em ciências econômicas pelo IBMEC-RJ. Ana Lúcia é funcionária de carreira da Infraero desde 1984 e seu último cargo foi Superintendente do Centro de Suporte Administrativo do Rio de Janeiro. Já para a Diretoria de Administração e Finanças, um profissional de mercado será selecionado por meio de consultoria especializada assumir. Até que o nome seja escolhido, Juliana Koehler ocupará a posição cumulativamente.

Previsc completa 33 anos com R$ 1,5 bilhão em patrimônio – A Previsc completou 33 anos de fundação em julho, somando um patrimônio de cerca de R$ 1,5 bilhão. Em comunicado, a Superintendente da entidade, Regidia Frantz, destaca que mesmo diante dos desafios atuais, a entidade vem mantendo a boa gestão dos investimentos de seus participantes. “A pandemia novo coronavírus mudou nossas rotinas e trouxe instabilidade econômica. Porém, demos continuidade ao nosso trabalho e, em muitos momentos, nos reinventamos”, conta.

Mesmo de casa, Regidia diz que a equipe da Previsc teve todo o suporte, e a entidade realizou aprimoramentos tecnológicos para adaptar a sede e prestar um atendimento seguro, seguindo as práticas orientadas pelos órgãos de saúde. A fundação conta com mais de 19 mil participantes, sendo 1.482 aposentados e 17.726 em fase de contribuição. “Somos muito gratos a todos os nossos participantes. Não importam os desafios, sempre vamos trabalhar em prol da nossa missão: administrar planos de previdência com excelência e sustentabilidade, contribuindo para o planejamento financeiro dos participantes”, comenta a Superintendente.

PrevNordeste institui Comissão e Grupos de Trabalho – A fundação PrevNordeste vem adotando medidas desde o início do distanciamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus para manter o trabalho em andamento com foco em planejamento. “Temos uma atuação regional, administrando planos de previdência complementar nos estados da Bahia, Sergipe e Piauí. Por conta disso, sempre priorizamos o alinhamento interno e o domínio de ferramentas que facilitem a nossa atuação remota”, diz o Diretor Presidente da PrevNordeste, Jeremias Xavier de Moura.

Nesse contexto, a fundação criou a Comissão Permanente de Inovação, que tem como objetivo desenvolver estudos e propor mecanismos de inovação e tecnologia que permitam o aprimoramento de suas atividades. A PrevNordeste também instituiu Grupos de Trabalho (GT) com foco na adequação às exigências da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), no atendimento à Resolução nº 32 do Conselho Nacional de Previdência Complementar e para a implantação do WhatsApp como canal de comunicação com os servidores públicos e Participantes dos seus planos. Os GTs são formados de acordo com os objetivos e demandas e envolvem membros das diferentes gerências, seguindo cronogramas montados especialmente para execução das atividades.

O GT focado na LGPD terá prioridade estratégica, devido à proximidade da adequação à Lei, dando celeridade na realização dos projetos da entidade. “A PrevNordeste sempre aplicou o devido cuidado no tratamento de dados dos participantes e a LGPD vem apenas para reforçar essa segurança. Desde 2019, temos estudado a legislação, o que ela determina, e analisado as rotinas internas e promovendo treinamentos para identificar o que precisa ser aprimorado. O GT tem uma grande responsabilidade nesse sentido e percebo que todos os membros estão em dedicação total para cumprimento dos prazos e entregas”, conta a Gerente Jurídica e de Relações Institucionais da fundação, Daniela Valverde, que coordena o GT.

Shares
Share This
Rolar para cima