Inovar Previdência divulga prévia de rentabilidade – A fundação divulgou a prévia de rentabilidade de seus planos em janeiro de 2025, apontando um retorno de 0,91% para o Plano Inovar e o Plano Família. Segundo nota da entidade, os desempenhos positivos foram impulsionados pelos investimentos em bolsa e pela renda fixa, que se mostrou diversificada e com apreciação de estratégias atreladas ao CDI.
“Apesar de desafiador, o cenário nos apresenta boas oportunidades de investimentos, possibilitando redução ainda maior de riscos e maior previsibilidade de resultados. A Inovar Previdência segue trabalhando para garantir um futuro seguro aos seus participantes”, diz comunicado da fundação.
Petros é destaque em ranking do Banco Central – A Petros foi destaque no ranking de projeções do Banco Central, em quatro indicadores do Top 5 anual de 2024, incluindo o primeiro lugar em IPCA Administrados, no horizonte de longo prazo.
A Petros também figurou entre as cinco instituições com maior precisão nas projeções para IPCA Administrados (médio prazo anual e longo prazo anual – ano seguinte) e IPCA Cesta (médio prazo anual).
“A presença da Petros no Top 5 anual do Banco Central, pelo terceiro ano consecutivo, reforça a qualificação e experiência dos profissionais do time de investimentos responsáveis pela análise de cenários econômicos e o compromisso da fundação com a qualidade estratégica da gestão dos investimentos”, afirma nota da entidade.
Diretor-Presidente do Postalis assume vaga no Conselho Fiscal da Abrapp – O Diretor-Presidente do Postalis, Camilo Fernandes dos Santos, tomou posse como membro titular do Conselho Fiscal da Abrapp. A cerimônia dos novos dirigentes da associação para o triênio 2025-2027 aconteceu no último dia 4 de fevereiro. Além do Postalis, integram o Conselho Fiscal da Abrapp as entidades Mais Previdência e Baneses como membros titulares. As suplências são ocupadas por Infraprev, EnergisaPrev e OABPrev-GO.
“O planejamento estratégico da Abrapp busca abordar desafios do setor, como a ampliação da cobertura previdenciária, inovação na gestão dos planos e maior eficiência operacional. O envolvimento das lideranças recém-empossadas nesse processo reforça o compromisso da entidade com o crescimento sustentável e a solidez do sistema de previdência complementar fechado no Brasil”, destaca nota da fundação.