Giro das associadas: Inovar Previdência, Prevcom e Celos

Inovar Previdência adere ao Código de Autorregulação em Governança de Investimentos – A entidade aderiu ao novo Código de Autorregulação em Governança de Investimentos da Abrapp, Sindapp e ICSS, no último dia 28 de dezembro. A adesão representa um compromisso formal e público de adoção dos princípios e obrigações por meio das práticas relacionadas aos processos de investimentos, além de contribuir com o aumento da transparência, governança e comunicação da entidade.

“Ir além das condutas determinadas e recomendadas pelo órgão fiscalizador através da adesão ao código, reflete um reforço do nosso compromisso com a gestão ética e segura que têm pautado todo o processo de investimentos da Inovar”, afirma o Diretor Superintendente, Cleber Nicolav.

Outra importante conquista da fundação foi a finalização do processo de ajustes necessários para a implementação do CNPJ por plano. Com início em outubro de 2022, os ajustes envolveram cadastro dos serviços utilizados na conta principal, atualização dos CNPJs para cada plano, transferência das cotas das contas antigas para as novas, ajuste no passivo dos fundos, dentre outras medidas.

 

Contribuições voluntárias dos participantes da Prevcom continuam aumentando – Em janeiro de 2023, os participantes dos planos da Prevcom transferiram R$ 741,51 mil em contribuições facultativas. O valor supera em 46,5% a quantia apurada no mesmo período em 2022, que foi de R$ 506,06 mil, representando a maior marca registrada para o mês nos últimos 10 anos.

“O ritmo forte deste início de ano confirma a tendência recente de crescimento dos aportes extras. O resultado abre também a perspectiva de que ocorra uma mudança de patamar para este tipo de aplicação, com reflexos positivos no desempenho anual dos planos de previdência complementar da fundação que fechou o ano passado com o total de R$ 9,67 milhões em contribuições voluntárias”, diz comunicado da entidade.

 

Celos recebe avaliações positivas na pesquisa de satisfação – Tendo como base o ano de 2022, a Celos realizou uma pesquisa de satisfação com seus participantes, recebendo uma boa nota geral, que foi de 8,2. A central de atendimento e relacionamento da entidade também recebeu nota positiva de 9,1. Além disso, o estudo identificou que o site e o jornal impresso estão entre os meios de comunicação mais utilizados para se manter informado sobre a fundação.

“A pesquisa tem como objetivo avaliar o grau de satisfação e confiança dos participantes em relação aos serviços prestados. Da mesma forma que identificar como é vista a gestão de investimentos, o atendimento, os programas da Celos, produtos e processos, bem como identificar se os canais de comunicação são eficientes”, explica comunicado da entidade.

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