Escolha uma Página

Giro das Associadas: Libertas, Jusprev e Serpros

por | ago 10, 2020 | Blog

Libertas auxilia participantes na migração para plano MGSPrev – Com o objetivo de auxiliar os participantes na migração para o plano MGSPrev, de Contribuição Definida (CD), a Libertas tem feito uma série de iniciativas. Uma elas o lançamento do guia Como migrar para o MGSPrev. O material apresenta informações importantes para quem está fazendo a migração, falando sobre o que aconteceu com o plano antigo e com o saldo anterior; as vantagens e benefícios para quem faz a migração; quais documentos são necessários para fazer a opção; e como escolher a faixa de contribuição, entre outros assuntos. Acesse o guia aqui.

Além disso, a Libertas implementou um atendimento presencial exclusivo para esse fim, com hora marcada e seguindo todas as recomendações sanitárias. O agendamento prévio pode ser feito por meio deste link ou pelos telefones e e-mail da equipe de relacionamento da entidade. Os participantes têm somente até o dia 23 de agosto para fazer sua opção e mais de 1,5 mil já aderiram ao MGSPrev.

Presidente do Colégio de Instituidoras da Jusprev é certificado pelo ICSS – O Presidente do Colégio de Instituidoras da Jusprev, Décio Bruno Lopes, que também é presidente da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), instituidora da entidade, recebeu certificação profissional do ICSS, com ênfase em administração. O modelo de certificação foi por experiência. “Enquanto presidente do Colégio de Instituidoras, entendo que a Jusprev vem se consolidando como entidade de excelência, esforçando-se para proporcionar aos membros dos órgãos estatutários a devida capacitação com vista à certificação exigida para o exercício de seus mandatos. E a consolidação da minha certificação é mais uma prova desse esforço”, destacou Décio.

Segundo ele, a certificação é uma das formas de se demonstrar a excelência na gestão das entidades de previdência complementar. “O conhecimento dos gestores e a prática em assuntos da seguridade social agregam valor e conferem solidez ao sistema, além de se transformar em confiança dos participantes”, complementa.

Vídeo do Canal Direto com a Diretoria do Serpros aborda educação financeira – O novo vídeo do Canal Direto com a Diretoria do Serpros está no ar. No vídeo, os Diretores Ana Costi, Carlos de Oliveira e Sergio Viera falam sobre os reflexos positivos da educação financeira no aumento das adesões e atualizações nas contribuições variáveis. Além disso, os resultados da Pesquisa de Satisfação Serpros e a redução do déficit no Plano Serpro I também são apresentados. Assista aqui.

Newsletter Abrapp em Foco

Cadastre-se e fique por dentro de tudo que acontece no Grupo Abrapp e em sintonia com os fatos mais relevantes do setor.

Shares
Share This