Libertas está entre as melhores empresas para se trabalhar em Minas Gerais – Durante evento da GPTW (Great Place to Work) em Belo Horizonte, a Libertas recebeu certificado pela conquista da 18ª posição no ranking das melhores empresas para se trabalhar de Minas Gerais, na categoria de médio porte. O encontro ocorreu no dia 13 de junho, com um total de 186 empresas concorrendo, das quais 70 foram premiadas.
“Para nós, conquistarmos a 18ª posição no primeiro ano em que concorremos é uma alegria muito grande e nos enche de orgulho do trabalho que vem sendo realizado na fundação”, comenta o Diretor-presidente da Libertas, Lucas Nóbrega.
Segundo comunicado da fundação, ter a certificação indica que a empresa é um ótimo lugar para trabalhar. Sendo assim, organizações com esse selo são muito procuradas, o que aumenta a chance de ter os melhores profissionais em seus recrutamentos.
Justiça concede ao Postalis mais uma vitória em ação de reparação de danos – A justiça concedeu ao Postalis mais uma vitória em ação de reparação de danos movida pela entidade contra uma instituição financeira que atuou em gestões passadas como administradora e gestora de seus fundos de investimentos. Ainda cabe recurso, mas a decisão reconheceu o direito do instituto a uma reparação de R$ 4,15 milhões relativa a um fundo imobiliário.
A decisão foi tomada por unanimidade pelos desembargadores da 22ª Câmara Cível do Rio de Janeiro. Eles reconhecem a responsabilidade dos réus por terem adquirido, em 2010, cotas do Fundo Imobiliário General Shopping equivalentes a 27,1% do patrimônio de investimentos estruturados, percentual superior aos 25% permitidos para EFPC.
“Demos mais um passo em nossa busca de recuperar o máximo possível dos prejuízos causados no passado do Postalis”, diz o Gerente Jurídico da entidade, Filipe Botelho.
Forluz tem resultado positivo em maio – Em maio, o Plano A da Forluz fechou o mês com rentabilidade de 1,30%. No Plano B, o retorno foi de 1,27% e os perfis apresentaram os seguintes resultados: o ultraconservador fechou com rentabilidade de 1,40%; o conservador, 1,23%; o moderado, 1,30%; e o agressivo, 1,40%. Já no plano Taesaprev, o resultado dos perfis ultraconservador, conservado, moderado e agressivo, foram 0,87%, 0,82%, 0,97% e 1,21% respectivamente.
“Os primeiros dias de maio ainda repercutiram o movimento negativo, com ajuste no preço dos ativos de risco. No entanto, declarações moderadas de membros do FED [Federal Reserve], assim como a sinalização de retomada e estímulos na China, trouxeram alívio, aumentando a busca por risco pelos investidores, encerrando o mês no campo positivo”, explica boletim mensal da entidade.