Nova Diretora de Investimentos e Controladoria da Libertas toma posse – No último dia 17 de março, tomou posse a nova Diretora de Investimentos e Controladoria da Libertas, Juliana Miguez Koehler. Ela é mestre em engenharia de produção e graduada em ciências econômicas, além de possuir um MBA cum laude em finanças corporativas.
Juliana foi Diretora Superintendente e Diretora de Administração e Finanças no Infraprev, tendo atuado anteriormente em consultoria estratégica e de riscos para diversas indústrias, especialmente instituições financeiras.
“Eu me comprometo a me dedicar com bastante afinco a essa posição, para juntos encararmos e conquistarmos os desafios do dia a dia. Também me comprometo a desempenhar as minhas funções com bastante ética, integridade e inovação nas práticas que assumirmos”, ressaltou em seu discurso de posse.
Valia encerra 2024 com resultados positivos – A rentabilidade consolidada da Valia fechou 2024 em 8,77% e mais de R$ 30,9 bilhões em recursos sob gestão. No mesmo período, a entidade ultrapassou a marca de 143 mil participantes, entre ativos e assistidos; mais de R$ 2,5 bilhões em folha de pagamento; 2.565 concessões de benefícios; 360 portabilidades de entrada e mais de 141 mil decisões de aumento de investimento. Também alcançou mais de 1 milhão de participações nas ações de educação financeira e previdenciária.
“Todos sabemos que foi um ano bastante desafiador, com uma economia muito volátil, mas fechamos com os dez planos fechados positivamente. Estamos celebrando um resultado que é fruto da confiança dos nossos 50 patrocinadores e dos participantes, além do trabalho sério e dedicado realizado por todo nosso time, que atua diariamente guiado pelo nosso propósito de construir juntos o presente e futuros melhores”, explicou o Diretor-Presidente da Valia, Edécio Brasil.
Centrus recebe classificação máxima da Receita Federal – A Centrus alcançou a classificação máxima (A+) no Programa Receita Sintonia, iniciativa da Receita Federal que estimula a conformidade tributária e aduaneira. A nota indica que a entidade cumpre integralmente as obrigações fiscais avaliadas pelo programa, incluindo a manutenção de um cadastro atualizado, a entrega correta de declarações, a consistência das informações e o pagamento pontual dos tributos.
“A obtenção da classificação máxima traz benefícios significativos para a Centrus, como prioridade na análise de pedidos de restituição, ressarcimento e reembolso de tributos federais e atendimento mais ágil na Receita Federal. Com a certificação A+, a fundação também tem acesso ao Programa Receita de Consenso, possibilitando a resolução de questões tributárias de forma mais eficiente”, diz comunicado da entidade.