Giro das associadas: Mais Futuro, Fusan e Funpresp-Exe

Mais Futuro celebra aniversário de 18 anos com o programa “Mais Amigos” – a entidade comemorou seu aniversário de 18 anos no último dia 24 de agosto. Para celebrar a data, a fundação publicou um vídeo em seu canal no YouTube, com depoimentos de pessoas que tiveram suas vidas transformadas pela instituição ao longo destes anos.

“O mais Futuro sempre foi a essência do que fazemos e do que somos, que é poder servir pessoas que buscam mais liberdade financeira no futuro”, diz comunicado da entidade. Além disso, a fundação traz mais uma novidade: o lançamento do programa de indicação “Mais Amigos”, no qual o participante pode indicar seus amigos, familiares e colegas de trabalho para investir na entidade e com isso ter cashback no seu plano de previdência.

 

Fusan assina convênio de adesão com a Prefeitura de Cambé – a cidade de Cambé, localizada no Paraná, assinou convênio de adesão com a Fusan, em cerimônia realizada na última segunda-feira, 29 de agosto.

O convênio foi assinado pelo prefeito, Conrado Ângelo Scheller, o Presidente da Câmara de Vereadores, Fernando dos Santos Lima; Mitsuyasu Tsuneda, do RH da Prefeitura, Cláudia Trindade, Diretora-Presidente da Fusan e Marcelo Charello, Gerente de Negócios da entidade.

Até o momento, aproximadamente 30 cidades do Paraná e Santa Catarina selecionaram a entidade para administrar os novos planos do Regime de Previdência Complementar para os servidores.

 

Margem de empréstimo da Funpresp-Exe é ampliada – A Medida Provisória n.º 1.132/2022 aumentou a margem do crédito consignado para servidores federais. Com isso, o limite, que antes era de 35%, passa a ser de 40%.

Segundo o Diretor de Investimentos da Funpresp-Exe, Gilberto Stanzione, a ampliação é uma oportunidade para o participante ter acesso a crédito com as taxas mais baratas do mercado. Porém, é importante tomar alguns cuidados antes de efetuar um empréstimo consignado.

“A ampliação do acesso ao crédito é algo positivo, pois contribui na realização de sonhos e, na Funpresp-Exe, o servidor tem acesso às melhores taxas do mercado, que retornam para ele em formato de rentabilidade do plano ExecPrev. No entanto, essa decisão deve ser tomada com um objetivo claro e infrequente, após análise do impacto dessa nova dívida no orçamento doméstico”, aconselha Stanzione.

Shares
Share This
Rolar para cima