Giro das associadas: Nucleos, RS-Prev e SCPrev

Nucleos supera metas em julho – A carteira de investimentos do Plano Básico de Benefícios – PBB apresentou variação positiva de 2,30% no mês de julho, ante meta atuarial de 0,73%. No acumulado dos últimos 12 meses, o plano apresentou rentabilidade de 9,02%.

Os Planos de Contribuição Definida patrocinados também ficaram no campo positivo, com rentabilidade de 0,87% para o Plano CD – INB; 0,86% para o Plano CD – Eletronuclear; e 0,86% para o Plano CD – Nuclep. Todos ficaram acima da meta de 0,59%.

No acumulado dos últimos 12 meses, os Planos de Contribuição Definida apresentaram rentabilidade de 10,92%, 10,81% e 10,89%, respectivamente, superando novamente a meta de retorno, que foi de 8,22% no período.

 

RS-Prev revisa Código de Ética e Conduta – O Conselho Deliberativo da fundação aprovou melhorias no Código de Ética e Conduta, instituído em 2018. Entre as principais novidades está a criação da Comissão de Ética da RS-Prev, que terá competência para apurar eventual ocorrência de conduta em desacordo com as normas éticas, assim como gerenciar o Canal de Denúncias, em fase de construção.

“O aprimoramento do Código de Ética e de Conduta reflete o compromisso da fundação com a transparência, a integridade e a responsabilidade da gestão. Com essa atualização, que foi um avanço importante, reforçamos ainda mais os nossos valores institucionais”, explica a Diretora-Presidente, Elisângela Hesse.

 

Plano da SCPrev é divulgado para servidores do TJSC – No último dia 6 de setembro, foi realizada mais uma apresentação mensal do Plano SCPrev, voltada aos servidores do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC). O encontro faz parte das ações de divulgação do plano de previdência complementar, resultado da parceria entre o TJSC e a fundação.

A reunião destacou as vantagens do plano e a importância de uma preparação financeira adequada para garantir um futuro tranquilo. “A apresentação mensal é uma ação contínua que visa aproximar os servidores das possibilidades oferecidas pelo plano de previdência complementar”, diz nota da entidade.

Shares
Share This
Rolar para cima